Dilma confirma que fará substituições nos ministérios

A presidente Dilma Rousseff afirmou que vai fazer substituições em seu ministério antes do período eleitoral de 2014. Questionada, nesta segunda-feira, 11, se pretende completar o último ano de seu mandato com secretários-executivos no lugar dos titulares das pastas, que deixarem o cargo para concorrer na campanha do ano que vem, a presidente disse que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff afirmou que vai fazer substituições em seu ministério antes do período eleitoral de 2014. Questionada, nesta segunda-feira, 11, se pretende completar o último ano de seu mandato com secretários-executivos no lugar dos titulares das pastas, que deixarem o cargo para concorrer na campanha do ano que vem, a presidente disse que fará trocas no comando dos ministérios.

“É muito possível”, disse Dilma ao responder se vai fazer mudanças em seu ministério. “Eu vou fazer substituições”, continuou a presidente, sem especificá-las, afirmando que, por agora, a notícia era essa.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deve sair candidato ao governo de São Paulo pelo PT, enquanto que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, vai concorrer no Paraná. A campanha começa oficialmente a partir de julho de 2014. A presidente não quis falar a respeito dos nomes dos substitutos.

Haddad

Dilma evitou responder a respeito das críticas do presidente do PSD, Gilberto Kassab, um aliado de seu governo, ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT. “Eu estou aqui numa visita de Estado e vocês estão perguntando de eleição”, disse a presidente, durante visita ao palácio do governo do Peru, onde foi recebida pelo mandatário do país, Ollanta Humala.

Haddad afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que encontrou uma situação de “descalabro” e “degradação” na prefeitura. Kassab respondeu que “descalabro” foi o primeiro ano da administração do petista em São Paulo.

Conteúdos relacionados