De virada, Náutico bate Ponte Preta em duelo direto e sonha com ‘milagre’

Em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado na noite desta terça-feira em Campinas, Ponte Preta e Náutico fizeram um duelo de desesperados na tabela da competição nacional que terminou mais feliz para os pernambucanos. A equipe de Recife virou a partida com dois gols nos minutos finais e venceu o time campineiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado na noite desta terça-feira em Campinas, Ponte Preta e Náutico fizeram um duelo de desesperados na tabela da competição nacional que terminou mais feliz para os pernambucanos.

A equipe de Recife virou a partida com dois gols nos minutos finais e venceu o time campineiro por 2 a 1 para conquistar pela primeira vez a segunda vitória consecutiva no torneio e sonhar com o quase impossível objetivo de sair do rebaixamento.

Com o resultado, o time campineiro fica na vice-lanterna com 22 pontos e perde a chance de encostar no São Paulo, primeiro fora da zona com 27. O clube de Pernambuco vai aos 17 pontos, mas continua em último lugar. A Ponte Preta volta a campo logo nesta quinta-feira, quando visita o Atlético-MG às 19h30 (de Brasília) em duelo adiado da oitava rodada. Já o Náutico só retorna aos gramados no fim de semana, quando recebe o líder Cruzeiro às 16h de domingo.

O jogo da noite desta terça-feira no Moisés Lucarelli começou truncado e com poucas chances de perigo para os dois lados. Apesar de controlar o jogo, a Ponte Preta só teve a primeira chance aos 27min, quando Artur fez ótima jogada e viu o cruzamento quase acabar dentro do gol.

A equipe de Campinas passou a pressionar nos minutos finais e, após ter boas chances com Fellipe Bastos e Rildo, conseguiu abrir o placar pouco antes do intervalo: aos 45min, Uendel cruzou e Willian deu um leve desvio na bola para deixar os mandantes na frente.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta continuou melhor postada que o lanterna Náutico, que não chegava perto do gol adversário. O time da casa, entretanto, errava no último passe e não conseguia fazer o segundo para matar o jogo. Em uma das primeiras chances na partida, o Náutico chegou ao empate aos 35min. A defesa da equipe da casa deu espaço para Hugo dominar na área e chutar no canto direito de Edson Bastos.

Em um novo contra-ataque aos 39min, o mesmo Hugo perdeu chance incrível de virar a partida para os pernambucanos. O jogador recebeu passe dentro da pequena área e, embaixo do gol, conseguiu finalizar por cima. No fim, os ponte-pretanos pressionaram e chegaram a perder chances incríveis, mas em um rápido contra-ataque o Náutico marcou o segundo aos 48min com Maikon Leite, que aproveitou rebote de defesa sensacional de Edson Bastos para dar a vitória ao time pernambucano.

Conteúdos relacionados