Dança árabe é atração nesta terça no Centro Cultural José Octávio Guizzo

O Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta nesta terça-feira (29), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo “Chakra do Coração”. A duração aproximada é de 90 minutos e a classificação é livre. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta nesta terça-feira (29), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo “Chakra do Coração”. A duração aproximada é de 90 minutos e a classificação é livre.

O espetáculo apresenta em suas coreografias os diversos sentimentos vividos e sentidos pelo chakra do coração. Também vai ser apresentada a dança dos sete véus, que representam os sete chakras, com ênfase específica no do coração.

O show conta com a participação da bailarina Talita Vital, de São Paulo, do bailarino Faruk Jawad e do grupo Hana Aisha, de Campo Grande. O espetáculo tem direção e coreografia de Lisa Lima, iluminação de Stepheen Bayllon, cenografia de Nilsa Leite, tesouraria de Nágila Lima, pesquisa e assessoria de comunicação de Karina Lima.

Lisa explica que o chakra do coração é o cerne da receptividade e da aceitação. “É representado pelas cores verde e rosa e seu nome em sânscrito é Anahata, que significa ‘o não tocado’. Ele produz um senso de companheirismo e sentimento de cumplicidade pelo próximo”.

A energia desse chakra corresponde ao amor e à devoção como formas sutis e elevadas de emoção. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. “Na dança do ventre, o chakra do coração é representado pelos movimentos de oitos e redondos de busto”.

Serviço

Os ingressos têm valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Haverá sorteio de brindes no final da apresentação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-5897 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Conteúdos relacionados