Conta de água ficará 6,49% mais cara em 40 municípios de MS a partir de 1º de julho

A conta do serviço de abastecimento de água e esgoto ficará 6,49% mais caro para residências, comércios e indústrias em 40 municípios de Mato Grosso do Sul. O aumento será aplicado a partir de julho. O reajuste foi autorizado pelo governo do Estado nas cidades atendidas pela Sanesul (Empresa de Saneamento de MS), conforme portaria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A conta do serviço de abastecimento de água e esgoto ficará 6,49% mais caro para residências, comércios e indústrias em 40 municípios de Mato Grosso do Sul. O aumento será aplicado a partir de julho.

O reajuste foi autorizado pelo governo do Estado nas cidades atendidas pela Sanesul (Empresa de Saneamento de MS), conforme portaria da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços) – responsável pela regulamentação do serviço – publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (29).

O aumento faz parte do reajuste anual, com data-base em abril, e é calculado com base na variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) entre os meses de maio de 2012 a abril de 2013.

Em Três Lagoas, a conta ficará um pouco mais cara: 6,59%. Isso acontece porque, no município, a data-base do reajuste vence em março, e o IPCA foi calculado com um mês a mais.

Ainda de acordo com a portaria, o reajuste foi anunciado em conformidade com antecedência de 30 dias, e o valor pago pelo consumidor de cada município com o reajuste aplicado também foi publicado no Diário Oficial e no site da Sanesul.

Veja as cidades onde a tarifa será mais cara: Alcinópolis, Amambaí, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bataguassu, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Terenos, Tacuru e Três Lagoas.

Conteúdos relacionados