Comércio de fusca continua aquecido em Campo Grande e tem até garagem especializada

Enquanto muitos sonham com carros modernos, há os que têm forte paixão pelos carros antigos. É esse tipo de pessoa que é cliente de Emiliano Tibcherani, 49. Dono de loja que vende e remonta carros antigos na Spipe Calarge, Emiliano vê muitos com dinheiro para comprar um carro recém-lançado optar por remontar um antigo. “Arrumei […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enquanto muitos sonham com carros modernos, há os que têm forte paixão pelos carros antigos. É esse tipo de pessoa que é cliente de Emiliano Tibcherani, 49. Dono de loja que vende e remonta carros antigos na Spipe Calarge, Emiliano vê muitos com dinheiro para comprar um carro recém-lançado optar por remontar um antigo.

“Arrumei uma Brasília de um cara que é dono de um posto de gasolina e tem três carros novos e ele só anda com a Brasília”.

É o caso do empresário Rafael Motta, 24, que tem uma caminhonete S-10, mas está remontando um Fusca de 1984. “Sempre tive vontade de ter um, este ano criei coragem e comprei”, conta. Rafael comprou o Fusca “cru” e Emiliano mudou completamente o carro.

“Colocamos roda de porte, trocamos os pára-lamas, banco, pisca, farol, o motor. Até importamos o painel de um Porsche”, lista o empresário, empolgado, ressaltando que fez tudo isso “dentro da originalidade do Fusca”. Ele conta que usa o Fusca diariamente.

Fusca é o que mais tem na Emiliano Automóveis. “Tudo que você investe em um Fusca você lucra depois, a manutenção é barata. Teve um contador que comprou um aqui e quis mexer, hoje o Fusca dele vale R$ 100 mil”, conta Emiliano. A loja também tem Kombi, Brasília, Voyage e até Bug remontados pelo comerciante.

Para Emiliano, é preciso se diferenciar para se destacar no mercado. “Carro novo todo mundo tem, está no outdoor. Estas relíquias são apaixonantes, é como se fosse um brinquedo grande”, compara.

Conteúdos relacionados