Comerciante vende produtos que curam de impotência sexual a problema de peso

Diabetes, inflamação de útero, prevenção de câncer de próstata, infecção urinária, para quase tudo há uma alternativa para quem está cansado ou não vê surtir efeito os tradicionais remédios receitados pelos médicos.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diabetes, inflamação de útero, prevenção de câncer de próstata, infecção urinária, para quase tudo há uma alternativa para quem está cansado ou não vê surtir efeito os tradicionais remédios receitados pelos médicos.

Seu Adair depende da fé das pessoas para sobreviver. “Muita gente duvida da medicina alternativa, mas vai da fé da pessoa, senão não adianta”, diz tranquilamente o comerciante de ervas e sementes. Seu Adair vende produtos de medicina alternativa há treze anos e desde 2009 tem ponto na frente do banco Itaú na Afonso Pena, em Campo Grande.

O vendedor conta que o interesse pela área surgiu após ele gastar R$ 1.200 no médico para ver lesão no nervo do tornozelo e continuar com a dor. Uma raízeira lhe ofereceu então a planta garra do diabo. “Gastei quatro reais e minha dor passou. A garrra do diabo é um antiinflamatório e analgésico usado em casos de reumatismo, artrose”, explica.

A partir daí, iniciou seu negócio, buscando sementes e ervas nas matas de Campo Grande, com exceção da garra do diabo, que compra em Goiânia. “Aí tem que encomendar, mas vende bem porque não tem aqui”, revela seu Adair.

Vigor sexual

Mais familiarizado com a área, seu Adair fabricou um produto que, segundo ele, é muito procurado: o vigor sexual, produto energético, fortificante natural que melhora o desempenho sexual. “Esse aí vem bastante gente comprar”, conta. Perguntado se costuma usar o próprio produto, o comerciante admite aos risos: “às vezes eu uso sim”.

Os homens também procuram, além do vigor sexual e do nó de cachorro, que estimula o desempenho sexual, medicamentos para impotência. “Só que eles vêm e sempre compram pro amigo”, revela seu Adair. “Sei bem que amigo é esse”, ri.

Variedades

Apesar de ser um dos carros fortes de seu Adair, o comerciante não vive só de produtos que envolvem a relação sexual. “O nó de cachorro mesmo, é bom para quem tem sono agitado dormir melhor. Ajuda a melhorar a memória também”, relata. Chás e plantas emagrecedoras que “limpam” o intestino também fazem parte do rol dos mais vendidos.

Diabetes, inflamação de útero, prevenção de câncer de próstata, infecção urinária, para quase tudo há uma alternativa para quem está cansado ou não vê surtir efeito os tradicionais remédios receitados pelos médicos. O algodãozinho do campo, por exemplo, tem diversas utilidades e pode curar de manchas na pele a sífilis.

No pouco tempo que a reportagem conversou com seu Adair, um homem pediu algo para reumatismo e duas mulheres passaram e pediram que o comerciante guardasse dois chás de ervas para emagrecer. Pelo visto, os médicos convencionais deixaram de ser unanimidade.

Conteúdos relacionados