Com retrospecto ruim no Paraguai, Palmeiras encara mandante “indigesto”
O Palmeiras vai tentar quebrar um jejum de 14 anos sem conquistar vitória no Paraguai em competições continentais, nesta quinta-feira, contra o Libertad, equipe que costuma fazer bom proveito do mando de campo, em duelo que opõe os líderes do grupo 2 da Taça Libertadores. A última vez que o ‘Alviverde’ voltou com três pontos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras vai tentar quebrar um jejum de 14 anos sem conquistar vitória no Paraguai em competições continentais, nesta quinta-feira, contra o Libertad, equipe que costuma fazer bom proveito do mando de campo, em duelo que opõe os líderes do grupo 2 da Taça Libertadores.
A última vez que o ‘Alviverde’ voltou com três pontos de partida no país vizinho foi no dia 3 de março de 1999. A equipe bateu o Cerro Porteño por 5 a 2 pela primeira fase da Libertadores. Dois dias depois, a equipe iniciou a “seca”, perdendo para o Olímpia por 4 a 2.
A partir daí, foram mais quatro jogos. Em 2001, empate com o Cerro em 0 a 0. Em 2006, novas igualdades com o Tacuary em 2 a 2, e novamente com o Cerro, em 1 a 1. A última ida ao Paraguai rendeu mais um ponto, mais uma vez com o Cerro, em 0 a 0. Todos os duelos foram válidos pela Taça Libertadores.
O retrospecto geral dos confronto contra paraguaios, no entanto, é bem favorável ao time brasileiro. Ao todo, são 23 partidas, com 11 vitórias, nove empates e três derrotas palmeirenses.
Contra o Libertad são três jogos, todos em São Paulo e nenhum pela Libertadores. Foram dois empates, em 1938 e 1945, e uma vitória, em 1942.
Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Gilson Kleina tem alguns problemas para escalar o Palmeiras. Os atacantes Kleber e Maikon Leite brigaram para se recuperar de lesões musculares. Ambos foram relacionados e ficarão no banco, mas estão longe da melhor forma física. O ex-atacante do Porto, por exemplo, afirmou que só poderia atuar 25 minutos.
O meia Souza, que seria titular da equipe para a partida, foi diagnosticado com um edema na coxa direita e ainda não está confirmado. Caso não atue, seu substituto será o chileno Valdivia, atuando como armador.
Na estreia na competição, o clube da Série B do Campeonato Brasileiro venceu a pressão da estreia, superando o Sporting Cristal, no Pacaembu, por 2 a 1. Henrique e Patrick Vieira marcaram para o time paulista. Ambos estão confirmados no time titular para o duelo de amanhã.
O Libertad, que estreou bem, vencendo o Tigre, fora de casa, por 2 a 0, lidera a chave pelo saldo de gols. Nesta quinta-feira, a equipe tenta bater a equipe que é considerada sua principal rival na busca pelo primeiro lugar da chave.
A equipe paraguaia não perde em casa pela competição desde maio de 2011, quando a equipe caiu diante do Vélez Sarsfield por 4 a 2, e foi eliminada nas quartas de final da Libertadores. Na última edição da competição, foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.
A situação crítica recente do Palmeiras e o bom de desempenho como mandante não iludem o lateral direito do Libertad, Jorge Moreira, que classificou a partida como “difícil”. Para ele, o Alviverde irá ao Paraguai buscar uma vitória.
A equipe paraguaia está praticamente confirmada pelo técnico uruguaio Rubén Israel e deve ser a mesma que bateu o Tigre, na semana passada. O meia e capitão Sergio Aquino, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0, está confirmado. Autor do outro gol, Jorge González começará no banco, como na estreia.
Outro titular absoluto é o volante argentino Pablo Guiñazu, contratado no início do ano junto ao Internacional.
Prováveis escalações:.
Libertad: Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Ismael Benegas e Gustavo Mencia; Willian Mendieta, Sergio Aquino, Pablo Guiñazú e Miguel Samudio; José Ariel Núñez e Pablo Velázquez. Técnico: Rubén Israel.
Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Mauricio Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Marcio Araújo, Souza (ou Valdívia) e Wesley; Patrick Vieira e Vinícius. Treinador: Gilson Kleina.
Árbitro: Juan Soto (Venezuela), auxiliado pelos seus compatriotas Jorge Urrego e Carlos López.
Estádio: Nicolás Leoz, em Assunção (Paraguai).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.