Centro Cultural recebe peça O Sapo Encantado e Outras Histórias
O Grupo Teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta neste sábado e domingo (4 e 5 de maio) a premiada peça “O Sapo Encantado e Outras Histórias”. As encenações acontecem às 17 horas no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Grupo Teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta neste sábado e domingo (4 e 5 de maio) a premiada peça “O Sapo Encantado e Outras Histórias”. As encenações acontecem às 17 horas no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre e tem duração aproximada de 60 minutos.
A comédia reúne três peças curtas que falam sobre contos de fada, folclore e a magia do circo. Premiada como melhor espetáculo no XXVII Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro em 2006, conta a história de uma princesinha que deixa cair uma bolinha de ouro no lago. Logo um sapo se prontifica a pegá-la em troca de um beijo salvador. A adaptação dos contos dos Irmãos Grimm se completa com o sapo se transformando num verdadeiro príncipe.
As outras histórias são a “Sopa de Pedra” e “Circo da Imaginação”. Na primeira, Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, anda sem rumo por esse mundão, cansado e faminto. Resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática a receita de uma suculenta sopa de pedra.
Já o Circo da Imaginação apresenta ao respeitável público uma atração de muito peso: o Elefante Lindinho realiza números de tirar o fôlego com a participação da plateia, terminando com uma dança que tem um final surpreendente.
O texto e direção do espetáculo são de Jair Oliveira. O elenco é composto pelos atores: Cadú de Paula, Amélia Rocha, Camila Moreira e o próprio Jair.
O Grupo Teatral Unicórnio foi fundado em setembro de 1986 em Campo Grande e trabalha exclusivamente com montagens de espetáculos para crianças. Já realizou diversas peças em Mato Grosso do Sul, entre elas estão A Vassoura da Bruxa, Os Adevogados, A Viagem de um Barquinho, As Cores da Imaginação, A Onça Pintada põe as patas na estrada, A Roupa Nova do Imperador, entre outras.
Serviço: Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.
Mais informações com a produção da peça pelo telefone 8402-2980. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.