Câmara aprova e servidores devem receber salário de junho já com reajuste

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em sessão na manhã desta terça-feira (21) o reajuste dos servidores públicos municipais. O projeto foi aprovado com a inclusão de diversas emendas dos parlamentares, e após clima quente na entre os vereadores. O aumento deve “cair” já no salário de junho. Os servidores de nível fundamental e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em sessão na manhã desta terça-feira (21) o reajuste dos servidores públicos municipais. O projeto foi aprovado com a inclusão de diversas emendas dos parlamentares, e após clima quente na entre os vereadores. O aumento deve “cair” já no salário de junho.

Os servidores de nível fundamental e médio vão receber 18% de reajuste, e os de nível superior, 15%. A maior polêmica na Câmara foi o índice de aumento para o superior, já que o projeto previa 7,5% de reajuste, com exceção dos médicos, que teriam, sozinhos, 15%.

A oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP) conseguiu adicionar emenda que unificou o reajuste do nível superior em 15%, para todas as classes. A base aliada do progressista acredita em “manobra” para beneficiar profissionais que já ganham bem, como procuradores e auditores, que tiveram 31% de aumento ano passado.

“Muitos destes profissionais já recebem o salário com vantagens pessoais e outras vantagens financeiras”, defendeu a vereadora Luiza Ribeiro (MD).

O projeto foi aprovado por 25 votos a 0. Dentre outras emendas, também foi aprovado o reajuste de 15% nos plantões, e o adicional de insalubridade.

Uma servidora que acompanha a votação lembrou que nos oito últimos anos nunca os trabalhadores tiveram aumento plantão igualitário ao dos médicos. “É uma melhora muito grande”, disse.

Conteúdos relacionados