Camapuã e Chapadão do Sul têm 150 vagas para qualificação profissional
O governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), aderiu ao Programa ProJovem Trabalhador, mediante assinatura de Termo de Adesão celebrado com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para atender 5.500 jovens em 32 municípios de Mato Grosso do Sul. Em Camapuã as vagas estão disponibilizadas contemplando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), aderiu ao Programa ProJovem Trabalhador, mediante assinatura de Termo de Adesão celebrado com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para atender 5.500 jovens em 32 municípios de Mato Grosso do Sul.
Em Camapuã as vagas estão disponibilizadas contemplando as seguintes áreas: Administração (25 vagas) e Comércio (25 vagas). O curso de Madeira e Móveis (100 vagas) será oferecido em Chapadão do Sul.
Contemplando a realidade local, a escolha dos cursos vem ao encontro de uma necessidade regional de capacitação. O Instituto de Tecnologia em Educação, Administração e Política (ITEAP) será responsável pela aplicação dos cursos em Camapuã, e em Chapadão do Sul, os cursos serão ministrados pela empresa SEALP.
A diretora presidente da Funtrab e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib, destacou os desafios a serem superados. “Na área do Trabalho temos o grande desafio de proporcionar qualificação profissional assim como exige hoje o mercado e para isso, temos um time que vai trabalhar conjuntamente com as empresas fazendo monitoramento, inserção e auxiliando no que for preciso”.
Seleção
O participante terá mensalmente o auxílio financeiro no valor de R$ 100,00, durante seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.
Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior.
Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.
Inscrições
Camapuã: CRAS – Rua Candido Severino,370 – Centro
Chapadão do Sul: CRAS – Av. Rio Grande do Sul,1866
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.