Após grande procura de hospitais, Hemosul pede doações de sangue O- negativo

Mais uma vez o Hemosul está em alerta de sangue. A assessoria de imprensa do órgão informou nesta sexta-feira (18) que vários hospitais pediram sangue esta semana e os estoques de O- negativo estão zerando, sendo necessárias doações do tipo sanguíneo. Para doar sangue é necessário levar documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais uma vez o Hemosul está em alerta de sangue. A assessoria de imprensa do órgão informou nesta sexta-feira (18) que vários hospitais pediram sangue esta semana e os estoques de O- negativo estão zerando, sendo necessárias doações do tipo sanguíneo.

Para doar sangue é necessário levar documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) e ter entre 16 e 67 de anos (os menores só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável). Além disso, é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas doze horas e pesar no mínimo 55 kg.

Na capital, as doações podem ser feitas no Hemosul, na Santa Casa, no Hospital Universitário e no Hospital Regional. No interior as unidades de coleta são Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados