Alunos do Projeto ‘Canta Brasilândia’ retornam às aulas de violão

Os acordes de violão voltaram a fazer parte do dia a dia para centenas de crianças e adolescentes de Brasilândia. Recomeçaram nesta segunda-feira (26), nas instalações do Creas (Centro de Referência de Assistência Social), as aulas de violão do Projeto ‘Canta Brasilândia’. A ação é realizada pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os acordes de violão voltaram a fazer parte do dia a dia para centenas de crianças e adolescentes de Brasilândia. Recomeçaram nesta segunda-feira (26), nas instalações do Creas (Centro de Referência de Assistência Social), as aulas de violão do Projeto ‘Canta Brasilândia’. A ação é realizada pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As aulas têm o objetivo de ensinar crianças e adolescentes da Rede Municipal e Estadual de Ensino as notas musicais e canções no violão. Segundo o professor de música, Marcos Galdino, o projeto já conta com a participação de mais de cem estudantes.

O projeto que nasceu em 2012, já realizou diversas apresentações em eventos no município de Brasilândia e região. A primeira deste ano será nesta terça-feira (26), na abertura do Programa Brasil Alfabetizado, na Escola Municipal Antônio Henrique Filho.

Os interessados em participar das aulas deverão procurar o professor durante as aulas no local, ou então na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Bartolomeu Viana Cavalcante, no Jardim Camargo. Para mais informações, o telefone é (67) 3546-1274.

As aulas são nas segundas-feiras, das 08h às 10h (MS) e a tarde das 13h às 16h (MS). Nas quintas-feiras, das 14h às 16h (MS) e às sextas, das 8h às 10h (MS) e das 14h às 16h (MS).

O Prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo (PT) ressaltou a importância desta iniciativa dedicada aos alunos do município. “O Projeto Canta Brasilândia traz a oportunidade dos nossos estudantes em aprender a toca violão e esse conhecimento musical adquirido, estimula no aprendizado e também na disciplina. Parabéns a todos os alunos que se empenham em participar desta ação que conta com o nosso apoio”, disse.

Conteúdos relacionados