Alceu Bueno pede mandato de Takimoto para assumir vaga na Assembleia

O diretório estadual do PSL, presidido pelo vereador Alceu Bueno, entrou com um pedido de perda de mandato por desfiliação partidária contra o deputado George Takimoto, que, no mês passado, deixou o partido para se filiar ao PDT, o que caracteriza infidelidade partidária. A saída de Takimoto garante o mandato ao vereador Alceu Bueno, primeiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O diretório estadual do PSL, presidido pelo vereador Alceu Bueno, entrou com um pedido de perda de mandato por desfiliação partidária contra o deputado George Takimoto, que, no mês passado, deixou o partido para se filiar ao PDT, o que caracteriza infidelidade partidária. A saída de Takimoto garante o mandato ao vereador Alceu Bueno, primeiro suplente do partido.

O PSL alega que Takimoto foi eleito deputado em 2010 pela sigla e, sem justa causa, trocou de partido no dia 30 de setembro. Segundo o diretório, Takimoto alegou que enfrentava um isolamento político que tornou insustentável sua permanência no partido, o que eles negam.

O diretório do PSL entende que a saída do deputado se deu somente pelo interesse dele nas eleições de 2014, pensando apenas em acordos políticos, sem observar as diretrizes partidárias.

Com a saída, o diretório defende que, se o parlamentar eleito deixou o partido de livre e espontânea vontade, ausente qualquer motivo que justificasse tal conduta, deve perder o mandato para cumprir o que determina a Resolução TSE n.º 22.610/2007. 

Conteúdos relacionados