Wall Street fecha sem direção: Dow Jones -0,11%, Nasdaq +0,40%

Wall Street fechou sem direção nesta quinta-feira, em um mercado prudente antes de um fim de semana prolongado de Páscoa e da publicação de um relatório sobre o emprego nos Estados Unidos: o Dow Jones cedeu 0,13% enquanto o Nasdaq subiu 0,40%. O Dow Jones Industrial Average cedeu 14,61 pontos a 13.060,14 unidades, enquanto o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Wall Street fechou sem direção nesta quinta-feira, em um mercado prudente antes de um fim de semana prolongado de Páscoa e da publicação de um relatório sobre o emprego nos Estados Unidos: o Dow Jones cedeu 0,13% enquanto o Nasdaq subiu 0,40%.

O Dow Jones Industrial Average cedeu 14,61 pontos a 13.060,14 unidades, enquanto o a tecnológica Nasdaq subiu 12,41 pontos a 3.080,50 unidades.

O índice ampliado Standard & Poor’s 500, por sua vez, perdeu 0,06% (0,88 pontos) a 1.398,08 unidades.

O Dow Jones abriu em baixa, mas voltou ao terreno positivo no final da manhã seguindo as bolsas europeias, para logo fechar no vermelho.

O Nasdaq, que perdia na abertura, beneficiou-se de versões da imprensa segundo as quais a rede social Facebook, que prepara sua entrada na bolsa, escolheu utilizar essa plataforma de negociação eletrônica para cotar sua ação.

Por outro lado, os indicadores positivos publicados durante os dois últimos dias sobre o mercado de emprego “parecem justificar a vontade dos corretores de controlar seu ânimo vendedor antes da publicação das cifras de desemprego e emprego em março na sexta-feira”, destacou Sam Stovall, da S&P Capital IQ, para quem este dia antes de um fim de semana prolongado de Páscoa era de “espera”.

O mercado estará fechado na sexta-feira.

As novas incrições de seguro-desemprego nos Estados Unidos mantiveram sua queda até alcançar seu nível mais baixo dos últimos quatro anos, em 357.000 solicitações, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Departamento de Trabalho.

Entretanto, o mercado da dívida na Europa ainda preocupa os investidores, quando os juros dos títulos da dívida espanhola e italiana continuam subindo, em um contexto de preocupações sobre a Espanha, que não consegue convencer os investidores sobre sua capacidade de sair da crise.

O mercado de títulos fechou em alta. O rendimento dos títulos de 10 anos do Tesouro caiu para 2,175% contra 2,243% na quarta-feira à noite e os títulos de 30 anos ficaram em 3,322% contra 3,380%. O rendimento dos títulos evolui no sentido oposto a seu preço.

Conteúdos relacionados