Votação de Código Florestal não foi partidária, diz Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que o fato de o governo ter perdido apoio dos deputados na votação do Código Florestal não é uma questão partidária, mas uma “questão individual”. “Não fiquei frustrado de o PMDB não ter votado com o governo. O partido tem votado com o governo em todos os momentos”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que o fato de o governo ter perdido apoio dos deputados na votação do Código Florestal não é uma questão partidária, mas uma “questão individual”.

“Não fiquei frustrado de o PMDB não ter votado com o governo. O partido tem votado com o governo em todos os momentos”, disse neste domingo no 11º Fórum de Comandatuba. “O Congresso fez seu papel de maneira independente; agora cabe à presidente vetar ou não”.

Segundo Temer, havendo veto de Dilma ao Código, a base aliada não será abalada: “cada um exerce seu papel constitucional”.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 274 votos a 174 (com 2 abstenções) o texto-base do novo Código Florestal com as mudanças propostas pelo relator da matéria, deputado Paulo Piau (PMDB-MG). As mudanças do relator contrariam orientação do governo e dos ambientalistas, que defendiam o texto aprovado pelos senadores e enviado à Câmara para nova votação, com o argumento de que, no Senado, a proposta havia sido acordada com o setor produtivo e com os ambientalistas, contando também com a aprovação de deputados.

A 11ª Edição do Fórum de Comandatuba é promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Doria Jr., e trará debates focados no tema “O Brasil que Nós Queremos”. O evento será realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio no hotel Transamérica, em Comandatuba (BA). O fórum, que é anual, foi criado em 2002.

Conteúdos relacionados