Votação de Código Florestal não foi partidária, diz Temer
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que o fato de o governo ter perdido apoio dos deputados na votação do Código Florestal não é uma questão partidária, mas uma “questão individual”. “Não fiquei frustrado de o PMDB não ter votado com o governo. O partido tem votado com o governo em todos os momentos”, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que o fato de o governo ter perdido apoio dos deputados na votação do Código Florestal não é uma questão partidária, mas uma “questão individual”.
“Não fiquei frustrado de o PMDB não ter votado com o governo. O partido tem votado com o governo em todos os momentos”, disse neste domingo no 11º Fórum de Comandatuba. “O Congresso fez seu papel de maneira independente; agora cabe à presidente vetar ou não”.
Segundo Temer, havendo veto de Dilma ao Código, a base aliada não será abalada: “cada um exerce seu papel constitucional”.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 274 votos a 174 (com 2 abstenções) o texto-base do novo Código Florestal com as mudanças propostas pelo relator da matéria, deputado Paulo Piau (PMDB-MG). As mudanças do relator contrariam orientação do governo e dos ambientalistas, que defendiam o texto aprovado pelos senadores e enviado à Câmara para nova votação, com o argumento de que, no Senado, a proposta havia sido acordada com o setor produtivo e com os ambientalistas, contando também com a aprovação de deputados.
A 11ª Edição do Fórum de Comandatuba é promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Doria Jr., e trará debates focados no tema “O Brasil que Nós Queremos”. O evento será realizado entre os dias 28 de abril e 1º de maio no hotel Transamérica, em Comandatuba (BA). O fórum, que é anual, foi criado em 2002.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.