Voluntários prestam serviços de assistência e mensagens de apoio no Dia de Finados

Com grande movimento nos cemitérios de Campo Grande, devido o Dia de Finados, voluntários realizam serviços de assistência aos visitantes e até oferecem palavras de carinhos aos que se sentem desamparados. Com música, o grupo de jovens da Igreja Adventista do 7° Dia recebe quem visita o cemitério Santo Antônio. “São músicas que acalmam e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com grande movimento nos cemitérios de Campo Grande, devido o Dia de Finados, voluntários realizam serviços de assistência aos visitantes e até oferecem palavras de carinhos aos que se sentem desamparados.

Com música, o grupo de jovens da Igreja Adventista do 7° Dia recebe quem visita o cemitério Santo Antônio. “São músicas que acalmam e traz paz a quem ouve. Não estamos fazendo apologia à nossa religião, queremos apenas dar uma palavra amiga pra quem passa por aqui”, comentou o diretor dos jovens do Eixo Central da Igreja, Rodrigo Fonseca Batista. Além das músicas, os jovens distribuíam água.

No cemitério do Cruzeiro, quem visitava seus parentes e amigos contavam com um serviço de saúde que verificava a pressão. A ideia era atender as pessoas que se sentiam mal, por causa da data marcante. Maria Alves, 44 anos, agradeceu o serviço. “Às vezes nos emocionamos e alguns passam mal. Por isso, é bom esse atendimento”, afirmou.

Outro serviço oferecido nos cemitérios para auxiliar quem fazia a visita era a orientação com a localização dos túmulos. A maioria era feita de forma eletrônica, com a busca pelo próprio nome do ente querido. Os funcionários informam o local onde a pessoa foi sepultada em alguns minutos. Os casos mais antigos ainda não foram transferidos para o meio eletrônico, mas no livro de registro, familiares e amigos também podiam localizar o ente rapidamente.

Conteúdos relacionados