Um dia antes da convenção, pré-candidatos fazem rodada de reuniões em busca de aliados

A menos de 24 horas da convenção que homologará pré-candidatos a prefeito, vice e a vereador, líderes partidários se concentram na última rodada de conversações para atrair aliados no projeto de disputar a Prefeitura de Campo Grande, maior colégio eleitoral do Estado. Pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o deputado federal Reinaldo Azambuja mira no apoio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A menos de 24 horas da convenção que homologará pré-candidatos a prefeito, vice e a vereador, líderes partidários se concentram na última rodada de conversações para atrair aliados no projeto de disputar a Prefeitura de Campo Grande, maior colégio eleitoral do Estado.

Pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o deputado federal Reinaldo Azambuja mira no apoio de dois novos partidos e usa a reta final para convencê-los a aderir ao seu arco de aliança. “É um Deus nos acuda, um querendo tirar aliado do outro”, comentou. Ele, no entanto, garantiu não entrar no jogo de “leilão”. “Não vou fazer isso com ninguém”, avisou.

Segundo o tucano, até amanhã (30) duas surpresas poderão ocorrer e ampliar de sete para nove o número de legendas aliadas. Para evitar o assédio dos adversários, ele não revelou as agremiações que mantém conversas nesta tarde, mas, especulações, indicam articulações avançadas com o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues.

Ele, inclusive, é outro que usa esta sexta-feira para decidir seu futuro na eleição. Com tempo de propaganda na rádio e na televisão, o PSD aumentou seu poder de negociação e decide entre candidatura própria, apoio ao deputado estadual Alcides Bernal (PP) ou a Azambuja.

Já o grupo do governador André Puccinelli (PMDB) estaria em reunião secreta para discutir o arco de aliança do deputado federal Edson Giroto (PMDB). Na reta final, o partido confirmou a adesão do PSB à coligação.

Ao mesmo tempo, o deputado federal Vander Loubet (PT) e Alcides Bernal procuram um vice para fechar a chapa majoritária. Até agora, ambos não confirmaram aliança com nenhuma agremiação. Os dois disputam o apoio do PSD, PRB e PCdoB, que ainda não anunciaram destino na disputa pela prefeitura mais poderosa do Estado.

Conteúdos relacionados