UCI irá decidir sobre caso de Armstrong na segunda-feira

A União Internacional de Ciclismo (UCI, na sigla em francês) espera dar seu parecer na segunda-feira sobre a decisão da Agência Antidoping dos EUA (Usada) de que o heptacampeão do Tour de France, Lance Armstrong, ingeria substâncias proibidas ao longo de sua carreira, afirmou o órgão regulador da modalidade, na sexta-feira. “Nesta ocasião, o presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A União Internacional de Ciclismo (UCI, na sigla em francês) espera dar seu parecer na segunda-feira sobre a decisão da Agência Antidoping dos EUA (Usada) de que o heptacampeão do Tour de France, Lance Armstrong, ingeria substâncias proibidas ao longo de sua carreira, afirmou o órgão regulador da modalidade, na sexta-feira.

“Nesta ocasião, o presidente da UCI, Pat McQuaid, irá informar a posição da UCI em relação à decisão do Usada sobre o caso de Armstrong”, afirmou uma declaração da entidade anunciando uma coletiva de imprensa para às 8h (horário de Brasília) em Genebra, na segunda-feira.

A UCI ainda tem que avaliar e julgar as 1.000 páginas do relatório da agência antidoping, que alega que o ciclista norte-americano aposentado envolveu-se no “mais sofisticado, profissionalizado e bem sucedido programa de doping que o esporte jamais viu”.

A entidade pode confirmar a suspensão vitalícia de Armstrong e retirar todos os seus títulos dos Tour ou levar o caso a uma Corte de Arbitragem do Esporte.

Conteúdos relacionados