Tucanos protestam contra venda de bebida alcoólica em estádios
O plenário da Câmara aprovou ontem (7) o pedido de urgência para o projeto da Lei Geral da Copa, que deve ser analisado na próxima semana. Os líderes do PSDB, Bruno Araújo (PE), e da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), condenaram a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, prevista na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O plenário da Câmara aprovou ontem (7) o pedido de urgência para o projeto da Lei Geral da Copa, que deve ser analisado na próxima semana. Os líderes do PSDB, Bruno Araújo (PE), e da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), condenaram a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, prevista na matéria. Segundo os tucanos, o PSDB apresentará destaques contra a medida para impedir a mudança.
Na opinião de Bruno Araújo, a alteração é vergonhosa. De acordo com o parlamentar, o governo se ajoelhou diante da Fifa ao ceder às pressões da entidade. “A matéria impõe uma mudança na legislação incorporada na vida do brasileiro com muita luta, que é evitar o álcool nos estádios de futebol. Isso atenta contra a segurança da família, dos cidadãos, e estimula a violência. Aquele partido que enfrentava o capital estrangeiro, mais uma vez, cai de joelhos para atender essa imposição da federação”, destacou.
Para Mendes Thame, a liberação é um “brutal retrocesso”. “Inúmeras pesquisas correlacionam o consumo de bebidas com aumento de criminalidade. Estamos rasgando uma legislação já consolidada. Se aceitarmos essas imposições da Fifa, a nossa postura será de submissão, estaremos prostrados perante os interesses das indústrias de bebidas e da entidade em conseguirem patrocinadores”, resumiu.
Câncer de mama
Os deputados ratificaram ainda o projeto de lei que obriga o SUS a realizar, junto com a operação de retirada de mamas em mulheres com câncer, a cirurgia de reconstrução dos seios. A deputada Mara Gabrilli (SP) comemorou a decisão. A proposta permite que as mulheres resgatem sua dignidade, segundo a tucana. “Essa aprovação, na semana do dia da mulher, é motivo de comemoração. Isso vai trazer sucesso e dignidade à vida dessas pessoas”, afirmou. A proposta segue para votação no Senado.
A Câmara aprovou também o Projeto de Resolução 115/12, que reformula o Regimento Interno para garantir a participação dos deputados do PSD nas comissões permanentes.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira alvo de reclamações de vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Operação prende agiota que extorquiu e apontou arma para a cabeça de mulher em Campo Grande
Agiota tinha retido três carros da mulher
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.