Tropas sírias bombardeiam Talbisé; mortos nesta quinta somam 41
As tropas sírias bombardearam violentamente Talbisé nesta quinta-feira, semeando pânico nessa cidade da província de Homs (centro), segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que registra 41 mortos em todo o país devido à violência somente hoje. Dos 41 mortos, 23 são civis, 15 militares e três combatentes rebeldes. Esses novos atos de violência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As tropas sírias bombardearam violentamente Talbisé nesta quinta-feira, semeando pânico nessa cidade da província de Homs (centro), segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que registra 41 mortos em todo o país devido à violência somente hoje. Dos 41 mortos, 23 são civis, 15 militares e três combatentes rebeldes.
Esses novos atos de violência ocorrem um dia depois do massacre de Al-Kubeir (centro), que deixou 55 vítimas fatais, entre eles mulheres e crianças, que foram mortos, segundo a oposição e o OSDH, pelas forças leais ao regime. A Síria negou que esse massacre tenha ocorrido.
Em Talbisé, cidade localizada a 10 km da fronteira libanesa, que foi bombardeada por helicópteros, nove soldados, três civis, entre eles uma criança e um rebelde, morreram, segundo a OSDH. Imagens divulgadas pela rede via satélite árabe Al-Arabiya mostram moradores que fogem por uma rua, seguidos por uma nuvem de pó, em meio a um estrondo de potentes explosões. Homens armados que retiravam um ferido também foram vistos nessas imagens.
Na mesma província, dois civis morreram na cidade de Homs, um no bairro de Jobar, bombardeado pelas forças regulares, e um terceiro por disparos provenientes de Kafar Aya. Quatro civis morreram na província de Hama (centro).
Na província de Latakia (noroeste), oito civis morreram por bombardeios, e dois rebeldes e quatro soldados morreram em combates, segundo a ONG. Ao menos 35 militares ficaram feridos. Na província de Alepo um civil morreu na periferia de Aazaz e outro em um bombardeio da cidade de Deir Jamal por disparos das forças de ordem que tentam recuperar a cidade nas mãos dos rebeldes.
Um civil morreu em Duma, província de Damasco, e outro na capital, em um bairro oposto ao regime. Um civil morreu em Ariha, na província de Idleb (noroeste) por disparos de um franco-atirador, e em Deraa (sul), morreu um juiz militar, segundo a OSDH.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Tobias descobre que Luís comprará fazenda para morar com Zuca: Resumo Cabocla, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.