Tragédia em família: adolescente adotado mata os dois irmãos

Assassinato aconteceu no bairro Moreninhas 2 e levou vários curiosos e a períficia para as proximidades da casa das vítimas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assassinato aconteceu no bairro Moreninhas 2 e levou vários curiosos e a períficia para as proximidades da casa das vítimas

O adolescente E.G., conhecido como “Chitão”, de 15 anos, é suspeito de ter assassinado seus irmãos em Campo Grande/MS. As vítimas foram o universitário de 21 anos, Rodrigo dos Santos Vilar, e Walquíria dos Santos Vilar, de 22.

De acordo com a polícia, foi encontrada a arma do crime, calibre 38, na churrasqueira da casa, com três tiros deflagrados. Testemunhas, que residem na redondeza, contaram que após ouvir os disparos, o jovem fugiu correndo e chorando.

De acordo com as informações preliminares, o pai das vítimas é policial civil aposentado, Paulo Vilar, de 51 anos, e tinha saído para levar sua esposa, Sônia, ao trabalho. Segundo Wilson de Oliveira, vizinho e padrinho de Rodrigo, o jovem já entrou em contato e diz que deseja se entregar. “Ele estava chorando muito e arrependido”, contou.

O padrinho também disse que o adolescente não sabe explicar porque cometeu o crime. Ele informou que o adolescente apenas disse que pulou a janela do quarto do pai e pegou a arma e assassinou o irmão com um tiro no peito, enquanto dormia. Como a irmã ouviu o barulho e tentou fugir, ele correu atrás dela e a matou na varanda da casa, efetuando dois disparos, um no peito e o outro na nuca.

A namorada do autor do crime, uma adolescente de 16 anos, I. S., está inconformada com a sua atitude. “Ele era amoroso, mas quando brigava, muitas vezes, extrapolava. Nossa, uma pessoa que mata os próprios irmãos imagina o que faria comigo?”, desabafou.

Adoção

Vizinhos contaram que a mãe do adolescente adotado tinha perdido um filho há uns quinze anos atrás, em um possível acidente de caminhão. Por isso a família resolveu adotar esse menino, e a tragédia maior é que quinze anos depois, ele cresce e mata os dois irmãos.

Apresentação

Por volta das 10h desta manhã, o adolescente finalmente se entregou à polícia, mas ainda não foi divulgado o seu real paradeiro. Enquanto isso, seu pai adotivo está no 5º DP de Campo Grande, e a mãe encontra-se na companhia de amigos e familiares, ao lado de sua residência. 

*Matéria editada 11h30 para acréscimo de informações.

Conteúdos relacionados