Terminam hoje as matrículas dos aprovados na UEMS pelo Sisu
Encerram-se hoje (31) as matrículas dos aprovados na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Todas as unidades da UEMS atenderão os aprovados das 12h às 18h. Na última quinta-feira (26), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a segunda chamada com os nomes dos aprovados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Encerram-se hoje (31) as matrículas dos aprovados na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Todas as unidades da UEMS atenderão os aprovados das 12h às 18h.
Na última quinta-feira (26), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a segunda chamada com os nomes dos aprovados no Sisu, processo seletivo responsável pelo ingresso de estudantes na UEMS. Em todo o País outras 94 instituições de ensino superior aderiram ao Sisu.
Como no ano passado, o número de inscritos na instituição e os locais de origem desses candidatos, refletiram no número de matriculados na primeira chamada. “O Sisu possibilita a inscrição de muitos treineiros, além de alunos que escolhem o curso que gostariam de fazer em qualquer lugar do país, mesmo não tendo a intenção de mudar para outras regiões. Podemos observar ainda, nas redes sociais também muitos que se inscrevem só para saber se passariam”, destacou o reitor da UEMS, Fábio Edir.
A UEMS teve uma média de 25%, porém, cursos em que se verifica que a maioria dos inscritos era do Estado, como geografia, em Campo Grande, cerca de 60% das vagas foram preenchidas.
A vice-reitora da UEMS, Eleuza Ferreira Lima, destaca que: “do total de matriculados na 1ª chamada, 80% são de Mato Grosso do Sul, o que vem ao encontro da proposta da Universidade, que é promover o desenvolvimento do Estado, por meio da qualificação de seus moradores”.
A coordenadora do processo seletivo da UEMS, Márcia Regina Martins Alvarenga, aponta que até agora tudo está transcorrendo normalmente, dentro do esperado. Segundo Alvarenga, dados definitivos sobre as ocupações de vagas serão obtidos após as matrículas da segunda chamada e convocações da lista de espera. No entanto, a EUMS ressalta que só podem concorrer a este processo para as vagas remanescentes, os que se inscreverem na lista de espera do Sisu.
Lista de espera
A Universidade faz o alerta aos candidatos que ainda não foram convocados. Como o Sisu tem apenas duas chamadas, eles devem se inscrever até às 22h59 do dia 1º de fevereiro, quarta-feira, para a lista de espera. Aos inscritos, será possibilitado continuarem concorrendo às vagas remanescentes.
Para participar da lista de espera, o candidato deverá acessar o sistema até quarta-feira (1º), em seu Boletim de Acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu, somente para primeira opção. O MEC pede atenção dos candidatos para que se certifiquem de que sua solicitação foi realizada. Ao finalizar a inscrição o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.