Takuma Sato vibra com pódio após largar no final do grid

O japonês Takuma Sato, da Rahal Letterman Laningan, foi o terceiro colocado da etapa brasileira da IndyCar e comemorou a primeira vez pela qual viu a bandeira quadriculada na temporada-2012 e um ótimo desempenho após largar no final do grid. “É bom estar aqui, o Brasil é um lugar especial, ano passado andei na pole. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O japonês Takuma Sato, da Rahal Letterman Laningan, foi o terceiro colocado da etapa brasileira da IndyCar e comemorou a primeira vez pela qual viu a bandeira quadriculada na temporada-2012 e um ótimo desempenho após largar no final do grid.

“É bom estar aqui, o Brasil é um lugar especial, ano passado andei na pole. Infelizmente as coisa não começaram da melhor maneira, largando lá no fundo. A primeira parte da corrida foi de dificuldade, mas depois do primeiro pit stop a estratégia começou a encaixar. Finalmente tivemos um grande resultado”, disse o japonês.

A terceira posição neste ano, foi a melhor colocação do piloto em três corridas já realizadas por ele em São Paulo. Em 2010, foi o 22º. No ano passado, cruzou a linha de chegada na 8ª posição.

“A corrida teve um cenário diferente. Aquela vez, no ano passado foi a primeira corrida que corri na chuva. Este circuito é muito bem feito. Estou muito orgulhoso do time este ano. Não tinhamos tanta velocidade como os dois primeiros, mas conseguimos batalhar. Eu não sei quantas voltas dei no sábado, sei que foram poucas. Na clasificação andei pouco, tive de trocar o motor, o que me deixou frustrado também. Mas este domingo foi um grande dia, estou muito feliz”, disse o japonês.

Conteúdos relacionados