Sport marca nos acréscimos, volta a vencer e deixa Coritiba em risco

Na Ilha do Retiro, o Coritiba encarou neste domingo o Sport no chamado jogo de seis pontos. Apesar de segurar a pressão do clube mandante no segundo tempo, o time paranaense cometeu um pênalti nos acréscimos e acabou derrotado por 1 a 0. Gilberto fez o gol do clube pernambucano, que encostou no adversário na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na Ilha do Retiro, o Coritiba encarou neste domingo o Sport no chamado jogo de seis pontos. Apesar de segurar a pressão do clube mandante no segundo tempo, o time paranaense cometeu um pênalti nos acréscimos e acabou derrotado por 1 a 0. Gilberto fez o gol do clube pernambucano, que encostou no adversário na tabela do Campeonato Brasileiro, além de se reencontrar com as vitórias, pois vinha de uma sequência de dois empates.

O resultado deixa o Coritiba com 28 pontos, que mantêm os comandados de Marquinhos Santos na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, a três pontos de distância do do Bahia, 15º. O Sport, por sua vez, aproveitou a oportunidade de tirar a diferença para o primeiro rival fora da zona de rebaixamento e foi aos 27 pontos.

Apesar de jogar fora de casa, o Coritiba mostrou personalidade no primeiro tempo do confronto deste domingo. Com muita movimentação entre os meias Robinho, Lincoln e Everton Ribeiro, a equipe paranaense levou perigo ao goleiro Saulo, que teve trabalho em uma finalização de Robinho e em um lançamento de Everton Ribeiro a Lincoln, interceptado pelo arqueiro.

Apagado, o centroavante Marcelo foi o ponto fraco do setor ofensivo do Coritiba na etapa inicial. O Sport quase não exigiu o goleiro Vanderlei, que foi uma figura de destaque no segundo tempo, já que o clube pernambucano partiu para cima em busca da vitória, fundamental para as ambições do time no Campeonato Brasileiro.

No retorno dos vestiários, Waldemar Lemos trocou Hugo por Gilberto, dando um formato mais ofensivo a sua equipe. O atacante entrou bem na partida, arriscando logo aos 6min bom chute da intermediária, defendido pelo goleiro do Coritiba, que mandou para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, Bruno Aguiar colocou Vanderlei para trabalhar novamente ao acertar uma cabeçada sobre o arqueiro, bem posicionado. Sete minutos depois, após boa trama do ataque do Sport, Felipe Azevedo colocou no contrapé de Vanderlei, que esticou a perna e evitou mais um gol da equipe mandante.

O Sport seguiu pressionando o Coritiba até o final do confronto, mas parou na boa atuação do goleiro adversário, que quase garantiu o empate para o clube visitante, não fosse o pênalti de Robinho sobre Marquinhos Gabriel nos acréscimos. Gilberto cobrou no meio do gol, enquanto Vanderlei caiu para o lado direito do gol.

Na 27ª rodada, o Sport viaja a São Paulo, onde encara o Corinthians no Estádio Pacaembu. O Coritiba também enfrenta um paulista, mas em seus domínios. No Estádio Couto Pereira, os comandados de Marquinhos Santos jogam contra o São Paulo. Ambas as partidas estão marcadas para o próximo domingo.

Conteúdos relacionados