Secretaria solicita novo Tatu-Bola após depredação em Porto Alegre

Depois da depredação ao mascote da Copa do Mundo de 2014, exposto no Largo Glênio Peres, na noite de quinta-feira e madrugada desta sexta, a Prefeitura de Porto Alegre já enviou um pedido para a patrocinadora do evento para ter um novo boneco de plástico. O pedido enviado para a Vonpar, empresa que comercializa a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois da depredação ao mascote da Copa do Mundo de 2014, exposto no Largo Glênio Peres, na noite de quinta-feira e madrugada desta sexta, a Prefeitura de Porto Alegre já enviou um pedido para a patrocinadora do evento para ter um novo boneco de plástico.

O pedido enviado para a Vonpar, empresa que comercializa a Coca-Cola no Brasil, ainda não foi respondido. E nem há previsão de resposta. Os pedidos também foram encaminhados à Fifa.

“A Secretaria Extraordinária da Copa contatou a empresa Vonpar, responsável junto à Fifa pela divulgação do mascote, solicitando informações sobre a possibilidade de recuperação ou substituição do tatu-bola”, explicou nota oficial enviada pelo Gabinete do Prefeito, José Fortunati.

O boneco de 7 m de altura ficaria mais algum tempo na região central de Porto Alegre e depois seria deslocado para outras partes da cidade, até que tivesse o nome escolhido. Sua nova posição ainda é uma incógnita para as autoridades gaúchas.

Um grupo autointitulado “Defesa Pública da Alegria”, organizou um protesto na noite desta quinta-feira, que acabou com a queda do tatu-bola. A intenção era criticar o que o grupo entende ser a “privatização de espaços públicos”. A Polícia Militar gaúcha e os manifestantes entraram em conflito.

Conteúdos relacionados