Rodada pode selar título do Fluminense e queda do Figueira

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro pode garantir o quarto título nacional do Fluminense. Para isso, o time tem de vencer o Palmeiras fora de casa e torcer para que o Atlético-MG não ganhe do Vasco no Rio. O domingo também pode garantir o Grêmio na Libertadores de 2013: os gaúchos precisam apenas empatar com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro pode garantir o quarto título nacional do Fluminense. Para isso, o time tem de vencer o Palmeiras fora de casa e torcer para que o Atlético-MG não ganhe do Vasco no Rio.

O domingo também pode garantir o Grêmio na Libertadores de 2013: os gaúchos precisam apenas empatar com o São Paulo no Olímpico.

Do outro lado da tabela, o Figueirense terá o rebaixamento decretado caso perca para o Sport em Pernambuco. Qualquer outro resultado ainda mantém as chances de salvação por ao menos uma rodada.

Longe da zona da degola, Internacional e Vasco também têm jogos decisivos para suas pretensões de chegar à Libertadores.

O colorado, por exemplo, não pode perder para a Ponte Preta. Se isso acontecer, o clube precisará torcer para o maior rival, o Grêmio, vencer o São Paulo, do contrário estará fora da briga pelo torneio continental. Em caso de empate com a Ponte, o Inter precisará que o São Paulo não vença o Grêmio para manter as chances coloradas de Libertadores.

O Vasco também está em situação complicada. O time dará adeus à Libertadores se não superar o Atlético-MG em casa. Qualquer outro resultado significa fracasso.

Já os mineiros se manterão na briga pelo título se venceram os vascaínos. Empate ou derrota os fará ter de secar o Fluminense contra o Palmeiras.

Para o São Paulo, não há mais possibilidades de título e nem de garantir a Libertadores já neste domingo. No entanto, uma simples vitória sobre o Grêmio no Rio Grande do Sul deixará o time do Morumbi a um empate da classificação nos próximos três jogos.

Quem se deu bem na rodada foi o Botafogo. Com a vitória (3 a 0) sobre a Portuguesa no sábado, o time de General Severiano se manteve na briga pela Libertadores independente dos resultados de domingo.

Conteúdos relacionados