Presídio de Paranaíba inaugura novo setor de Educação
O Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPar) inaugurou um novo espaço destinado ao Setor de Educação. O local foi totalmente reformado na parte de alvenaria, hidráulica e pintura. Além de ser mais ampla e arejada, a estrutura é mais segura, pois possibilita uma maior visibilidade por parte dos servidores penitenciários. Segundo o diretor do EPPar, José […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPar) inaugurou um novo espaço destinado ao Setor de Educação. O local foi totalmente reformado na parte de alvenaria, hidráulica e pintura. Além de ser mais ampla e arejada, a estrutura é mais segura, pois possibilita uma maior visibilidade por parte dos servidores penitenciários.
Segundo o diretor do EPPar, José Carlos Marques, o antigo Setor de Educação funcionava anexo à área de saúde, em um local inadequado e não comportava mais a demanda. “Agora contamos com duas salas, um espaço mais amplo para a biblioteca, e, ainda, um local destinado à instalação de uma sala de informática”, informa o dirigente, destacando que com o local também será possível a realização de atividades interativas, como palestras, eventos etc.“Agora estamos à disposição para receber profissionais que queiram contribuir ministrando palestras educativas aos internos”, comenta.
O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Deusdete Oliveira, acompanhado pelo diretor de Operações da agência, Pedro Carrilho de Arantes, esteve esta semana no EPPar visitando as novas instalações.
No presídio, Oliveira também percorreu as oficinas de trabalho e conversou com internos. “Aqui nesta unidade penal de Paranaíba, percebemos que a direção e os servidores estão comprometidos em garantir a segurança ao mesmo tempo em que buscam proporcionar oportunidades de reinserção social aos internos”, disse o diretor-presidente durante a visita.
No Estabelecimento Penal de Paranaíba existem 25 reeducandos estudando. As aulas são ministradas por professores da Escola Estadual Polo Professora Regina Anffe Nunes Betine, responsável pelo oferecimento de ensino nos presídios do Estado, e acontecem pelo sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Outros 66 reeducandos trabalham nas 15 oficinas instaladas na unidade prisional.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
Marca autoral de MS, Bocaiuva Moda Inclusiva é premiada no Brasil Fashion Futures em São Paulo
Premição visa reconhecer talentos da moda que trabalham sob os pilares da diversidade, justiça social e sustentabilidade
Líder dos rebeldes sírios quer derrubar presidente Bashar al-Assad
Ataques do grupo que começaram na semana passada já tomaram importantes cidades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.