Prefeitura de Corumbá e Vale assinam contratos de participação na Expo-MS Industrial

O presidente Sérgio Longen reuniu-se com o prefeito Ruiter Cunha e com o diretor da divisão de ferrosos da mineradora, Alexandre Campanha

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Sérgio Longen reuniu-se com o prefeito Ruiter Cunha e com o diretor da divisão de ferrosos da mineradora, Alexandre Campanha

Durante reuniões no escritório da Vale e na Prefeitura de Corumbá na tarde desta terça-feira (20), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, assinou com o prefeito Ruiter Cunha e com o diretor de operações de ferrosos do Centro-Oeste da mineradora, Alexandre Campanha, os contratos de participação do executivo municipal e da empresa na Expo-MS Industrial 2012, que será promovida de 22 a 25 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).
 
Segundo Sérgio Longen, as participações da Prefeitura de Corumbá e da Vale Mineradora são de fundamental importância, pois contribuirão para que os visitantes conheçam melhor as riquezas do município, tanto culturais, quanto econômicas. “A Expo-MS Industrial é uma mostra do que é a indústria de Mato Grosso do Sul, por isso é importante que a Vale e a Prefeitura participem. Além disso, as parcerias com os municípios pavimentam o caminho para que o Sistema Fiems possa oferecer os seus serviços e produtos. Essa integração com as prefeituras permite que a Fiems cuide das indústrias e das pessoas, oferecendo mais emprego e melhores salários, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, pontuou.
 
Para o prefeito Ruiter Cunha, ano a ano, a Expo-MS Industrial vem dando muitos frutos para o setor industrial do Estado. “É fundamental a participação do Poder Público de Corumbá, que vai continuar aproveitando o evento para alavancar ainda mais o setor industrial da nossa região. Além disso, nós sempre fomos parceiros da Fiems e vamos continuar, pois entendemos que o trabalho do presidente Sérgio Longen à frente da entidade representativa do setor industrial está contribuindo ao desenvolvimento do Estado”, avaliou.
 
Projeção
 
Já o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Rodolfo Assef Vieira, disse que o evento é mais uma alternativa para a cidade demonstrar seu potencial turístico e econômico a todo o País, pois a feira reunirá todos os segmentos da indústria estadual, além de uma série de atrativos nacionais. “Por isso, é muito significativo levar um estande da nossa cidade à Expo-MS Industrial para mostrar o nosso potencial turístico e também do nosso setor industrial. Vamos fortalecer ainda mais a imagem de nosso município dentro dessa feira que a Fiems vem promovendo desde 2008”, comentou.
 
Na avaliação de Alexandre Campanha, a presença da Vale Corumbá na Expo-MS Industrial tem como objetivo demonstrar os negócios desenvolvidos pela empresa em Mato Grosso do Sul. “Nós sabemos que se trata da maior feira de negócios do setor industrial do Estado, realizada a cada dois anos, tendo como principal diferencial a dinâmica disponibilizada aos expositores. O presidente da Fiems reforçou a importância do apoio da Vale à realização da Expo-MS Industrial 2012 e, por isso, garantimos a nossa presença em mais uma edição do evento”, ressaltou.
 
A Feira
 
Lançada em agosto do ano passado, a edição 2012 da Expo-MS Industrial já conta com mais de 50% dos 180 estandes comercializados e fechado contratos com 13 patrocinadores da maior feira da indústria de Mato Grosso do Sul. Com projeção de movimentar mais de R$ 150 milhões, ou seja, 32% a mais que os R$ 114,5 milhões da edição 2010, o evento contará com a participação de indústrias dos segmentos de açúcar e álcool, alimentos, frigoríficos, celulose e papel, construção civil e cerâmica, energia, gráfico, metalmecânico, mineração, moveleiro, transporte e logística, vestuário e têxtil, couro e calçados e inovação tecnológica.
 
Segundo o presidente da Fiems, a procura dos empresários para participarem da Expo-MS Industrial demonstra a consolidação do evento, realizado a cada dois anos e que já está em sua 3ª edição. “Mais uma vez teremos um evento inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio empresarial e ao fortalecimento da atividade. Tenho a convicção de que a competitividade não depende apenas da capacidade de empreender dos nossos empresários. É, acima de tudo, resultado cristalino de políticas de incentivos e de forte apoio às boas práticas de gestão”, disse.

Conteúdos relacionados