Prefeito eleito de Corumbá adianta detalhes da reforma administrativa
Após anunciar duas mulheres como as primeiras integrantes do secretariado, o prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), adiantou criar novas pastas com o desmembramento de outras e extinguir algumas. O projeto de reforma administrativa deverá ser aprovado pela Câmara Municipal ainda este ano. Na lista das novas pastas estão a Fundação de Patrimônio Histórico […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após anunciar duas mulheres como as primeiras integrantes do secretariado, o prefeito eleito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), adiantou criar novas pastas com o desmembramento de outras e extinguir algumas. O projeto de reforma administrativa deverá ser aprovado pela Câmara Municipal ainda este ano.
Na lista das novas pastas estão a Fundação de Patrimônio Histórico e Planejamento Urbano e outra específica para os assuntos de pesca e agronegócios. “Ao todo serão oito ou nove secretarias”, calculou Duarte.
O nascimento da secretaria voltada à pesca sairá do desmembramento da pasta que reúne o setor, com agricultura, meio ambiente, pecuária, comércio e indústria. O plano, segundo o petista, é dividir a pasta em duas. Uma reuniria as políticas para o comércio e indústria e a outra os demais temas.
Duarte ainda planeja desmembrar a secretaria que engloba receita, despesa, patrimônio, informática e pessoal. “É muito grande, vou dividi-la”, adiantou.
Na próxima semana, ele enviará o projeto de reforma administrativa ao atual prefeito, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que encaminhará o documento para aprovação na Câmara Municipal. “Eu quero chegar no começo de dezembro com toda a equipe já formada”, disse Paulo Duarte.
Segundo ele, o anúncio dos demais secretários será feito em “doses homeopáticas”. Ele ainda reforçou que a escolha será norteada pela capacidade técnica e experiência na área.
(Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- ‘Dor nunca vai passar’, diz pai de Sophia na porta do júri pela morte da menina em Campo Grande
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
Últimas Notícias
Estudantes de direito madrugam em frente a tribunal para júri do caso Sophia: ‘Complexo’
Sentam no banco dos réus o padrasto e a mãe de Sophia, o casal é acusado do crime
Frito na hora! Influenciador japonês aprende técnicas de preparo do pastel em Campo Grande
Um pastel quentinho com caldo de cana tem o coração dos brasileiros e, aparentemente, dos estrangeiros também. O influenciador japonês Guti JP, que grava vídeos experimentando a culinária brasileira, esteve em Campo Grande, onde aprendeu como se frita um pastel. Guti viaja pelos quatro cantos do Brasil para conhecer um pouco da cultura e culinária…
Ipea promove debate sobre ODS 18 e futuro racialmente justo
ODS 18, sobre igualdade racial, foi lançado pelo Brasil no G20 Social
‘Dor nunca vai passar’, diz pai de Sophia na porta do júri pela morte da menina em Campo Grande
Mãe e padrasto de Sophia serão julgados pelo crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.