PMA prende pescador de Corumbá por capiturar peixes fora da medida

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem no final da tarde um jovem de 18 anos por pescar em local proibido e por capturar pescado fora da medida. Ele estava pescando nas imediações do porto geral. Com o pescador foi apreendido 01 peixe da espécie “dourado” fora da medida permitida e 01 molinete. Em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) prenderam ontem no final da tarde um jovem de 18 anos por pescar em local proibido e por capturar pescado fora da medida. Ele estava pescando nas imediações do porto geral. Com o pescador foi apreendido 01 peixe da espécie “dourado” fora da medida permitida e 01 molinete. Em Corumbá, a pesca do dourado também está proibida.
A área do porto geral de Corumbá, onde o pescador foi preso, trata-se de uma “corredeira”, local, onde a legislação proíbe a prática da pesca.
O acusado, residente em Corumbá, recebeu multa no valor de R$ 730,00 por prática de pesca predatória. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante por capturar peixe fora da medida permitida e pescar em local proibido. A pena para a prática de pesca predatória é de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Conteúdos relacionados