PMA autua Engenheiro em R$ 104 mil por exploração ilegal de madeira

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) em fiscalização nas propriedades rurais do município de Rio verde de Mato Grosso (MS) localizaram hoje na fazenda Primavera, a derrubada de 144 árvores da espécie “cambará” para exploração da madeira sem autorização. As árvores foram derrubadas e desdobradas em lascas e palanques para a construção de cerca. Para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) em fiscalização nas propriedades rurais do município de Rio verde de Mato Grosso (MS) localizaram hoje na fazenda Primavera, a derrubada de 144 árvores da espécie “cambará” para exploração da madeira sem autorização. As árvores foram derrubadas e desdobradas em lascas e palanques para a construção de cerca.
Para agravar, a PMA percebeu que as pessoas que cortavam a madeira adentraram a reserva legal da propriedade vizinha, a Fazenda Camalote e estavam retirando madeira sem conhecimento do proprietário. A exploração era feita por um engenheiro agrônomo que arrendara a fazenda Primavera. Ele havia solicitado licença para exploração da madeira, porém, estava explorando sem a concessão do órgão. Além disso, a PMA comunicou ao proprietário da fazenda Camalote, de onde estava sendo explorada madeira sem seu conhecimento, para procurar a delegacia de polícia civil e registrar Boletim de Ocorrência do Furto da Madeira.
O Engenheiro, residente em Campo Grande (MS) foi autuado administrativamente e multado em R$ 104.000,00 por explorar madeira sem autorização. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

Conteúdos relacionados