PM é acionada para controlar rebelião no estabelecimento penal de São Gabriel

As internas do Estabelecimento Penal de São Gabriel do Oeste começaram uma rebelião nesta sexta-feira (18), onde os agentes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) tiveram de acionar a Polícia Militar para ajudar a controlar a rebelião. De acordo com o boletim policial, cinco internas foram quem começaram a rebelião e incentivavam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
As internas do Estabelecimento Penal de São Gabriel do Oeste começaram uma rebelião nesta sexta-feira (18), onde os agentes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) tiveram de acionar a Polícia Militar para ajudar a controlar a rebelião.
De acordo com o boletim policial, cinco internas foram quem começaram a rebelião e incentivavam as demais a participar, onde queimaram colchões do estabelecimento, gerando assim muita fumaça no local e dentro das celas faziam muito tumulto e gritaria, proferindo palavrões e insultos. O fogo foi controlado em seguida pelo diretor e os agentes de serviço, com um extintor.
As internas que iniciaram a rebelião colocando em risco a segurança do prédio e a integridade física das demais internas foram colocadas em celas separadas para acalmar a situação e a rebelião foi controlada em seguida sem o uso da força e de algemas.
Após o ocorrido os policiais realizaram revistas no interior das celas com o intuito de encontrar e apreender objetos que poderiam ser utilizados para provocar os incêndios. A Polícia Militar Ambiental também esteve presente no estabelecimento, para reforçar o policiamento do local. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia paras as devidas providências.

Conteúdos relacionados