PF prende 40 pessoas em operação contra o tráfico de drogas

Em Amambaí, um traficante na posse de uma arma irregular foi preso, mas sem drogas no momento da prisão.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Amambaí, um traficante na posse de uma arma irregular foi preso, mas sem drogas no momento da prisão.

Encerrada a Operação Tríade, o delegado titular da delegacia de Joinville (SC), Alcir Amaral Teixeira, afirma que traficantes da região de fronteira e transportadores de entorpecentes foram em grande parte presos.

“Começamos em Pedro Juan Caballero, com as investigações em setembro de 2010 e até o momento já prendemos 40 pessoas, além de 15 veículos, 43 quilos de cocaína, 250 de maconha, armas e crack. Mas as investigações ainda seguem no combate de ações criminosas e no combate ao tráfico de drogas”, afirma o delegado.

Segundo o delegado, a operação se desenrolou no final de semana e cumpriu 26 dos 27 mandados de prisão expedidos, além dos 14 mandados de busca.

“Ontem (19), cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em Joinville e São Francisco do Sul, ambas as cidades em Santa Catarina. Um deles estava com 31,5 quilos de cocaína transportando em uma Mercedes Bens e possivelmente embarcar através de navio para o exterior”, explica o delegado Teixeira.

Outro homem, na mesma cidade, segundo o delegado, também foi preso com 50 comprimidos de Ecstasy. Em Amambaí, cidade distante a 342 quilômetros da Capital, um mandado de prisão foi cumprido. “O autor estava com uma arma irregular, mas sem drogas no momento da prisão”, disse o delegado Teixeira.

Conteúdos relacionados