Para atender também interior do MS, Hemosul precisa de doações

Por ação preventiva o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado), em Campo Grande, convoca a população de tipagem sanguinea negativa, especialmente tipo O, para fazer doações. A iniciativa é para que não falte sangue deste fator, considerando-se que hospitais do interior têm solicitado bolsas da Capital. “Estamos com pedidos de bolsas de sangue para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por ação preventiva o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado), em Campo Grande, convoca a população de tipagem sanguinea negativa, especialmente tipo O, para fazer doações.

A iniciativa é para que não falte sangue deste fator, considerando-se que hospitais do interior têm solicitado bolsas da Capital. “Estamos com pedidos de bolsas de sangue para Corumbá e Aquidauana para dois pacientes que fazem hemodiálise. Por conta disso queremos reforçar nossos estoques sangue”, explica a assessora do Hemosul, Mayra Franceschi.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e aos sábados das 7h às 12h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1517.

Para doar é preciso ter entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e portar algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Conteúdos relacionados