Nas vésperas da revisão do Plano de Educação, deputado de MS faz apelo a congressistas

A pedido das instituições que atuam na área da educação especial, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) encaminhou e-mails para todos os parlamentares da Câmara Federal, membros da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação, para que no dia 29 de maio votem pelo Destaque 38. As instituições temem o fechamento de suas salas de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pedido das instituições que atuam na área da educação especial, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) encaminhou e-mails para todos os parlamentares da Câmara Federal, membros da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação, para que no dia 29 de maio votem pelo Destaque 38.

As instituições temem o fechamento de suas salas de educação especial à medida que o Congresso possa vir a determinar o funcionamento somente do ensino regular com adaptação ao aluno especial. Para o deputado Pedro Kemp (PT) esse processo tem que ser gradativo e é incontestável a importância que as instituições que atuam na área do ensino especial têm desempenhadom junto às famílias.

Kemp conversou com o membro da comissão, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), que sinalizou para uma possível manutenção das entidades que atuam na área da educação especial do País.

De acordo com o e-mail encaminhado aos membros da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação, o Destaque 38 mantém o ensino aos jovens de 4 a 17 anos na educação em escolas para alunos especiais. Veja o que diz o e-mail na íntegra e logo abaixo o manifesto publicado pela APAE:

Conteúdos relacionados