Mostra Musical Estudantil quer reviver tempos de festivais em Corumbá

Escolas estaduais de Corumbá e Ladário participarão neste sábado, 26 de maio, da I Mostra Musical Estudantil. O formato do evento que acontecerá no ginásio do Corumbaense Futebol Clube relembra os grandes festivais estudantis da canção que marcaram gerações nas décadas de 1980 e 1990. O retorno foi uma ideia do professor Klebis Anderson Ferreira, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Escolas estaduais de Corumbá e Ladário participarão neste sábado, 26 de maio, da I Mostra Musical Estudantil. O formato do evento que acontecerá no ginásio do Corumbaense Futebol Clube relembra os grandes festivais estudantis da canção que marcaram gerações nas décadas de 1980 e 1990.

O retorno foi uma ideia do professor Klebis Anderson Ferreira, que pretende, gradativamente, reavivar nos estudantes as grandes competições musicais. “É muito difícil porque é uma geração nova que não conhece esses eventos dessa forma, nesses formatos, mas o pessoal mais experiente fez declarações, achou bastante importante esse resgate”, comentou ao adjetivar o evento como “uma grande confraternização”. “Participei bastante como aluno e hoje como professor, tento resgatar essa paixão pelos eventos escolares entre meus alunos e os de outras escolas”, disse ao revelar o que o motivou a organizar a Mostra.

Os estudantes concorrerão em quatro categorias: Individual, Gospel, Dupla e Infantil, sendo julgados por um corpo de jurados que tem envolvimento com o cenário musical na cidade. Os competidores serão acompanhados pela banda Destak e os primeiros colocados receberão troféus e demais prêmios proporcionados por patrocinadores.

O professor Klébis destacou o papel de Corumbá para o cenário cultural, principalmente na vertente musical ao lembrar de pessoas que seguiram a carreira em outras cidades do país como as primas Paula e Lara, da família Mirhan, que se apresentam e desenvolvem trabalhos musicais na cidade de São Paulo.

“Temos amigos nossos que estão em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro cantando. Eles começaram aqui, assim em eventos como esse. Eu tive a grata satisfação de ver no aeroporto de São Paulo o cartaz do show da Paula Mirhan e isso é um estímulo pra gente acreditar que vale a pena proporcionar esse tipo de evento principalmente para a juventude de nossa cidade que é muito carente de entretenimento”, avaliou ao Diário.

Ele contou que pretende promover outras edições do evento, trazendo de volta a disputa entre torcidas e os concursos de beleza. “Isso é apenas o começo, vamos continuar de uma forma mais estruturada e buscar parcerias com mais escolas”, lembrou o professor que destacou ainda o envolvimento da comunidade estudantil em eventos de cunho cultural. “A música leva muita gente a desenvolver potencialidades escondidas e vale a pena as escolas oportunizarem isso aos alunos. Se não participando desse evento, promovendo outros dentro da própria escola”, disse.

Os ingressos para a I Mostra Musical Estudantil estão sendo vendidos nas secretarias das escolas participantes ao valor de R$ 5. No dia, do evento, as entradas poderão ser compradas na portaria do clube.

Conteúdos relacionados