Filha de Oscar Niemeyer morre, aos 82 anos, no Rio

A galerista Anna Maria Niemeyer, única filha do arquiteto Oscar Niemeyer, morreu na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Ela tinha 82 anos e estava internada desde o dia 1º de junho no hospital Samaritano, na zona sul da capital fluminense. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a causa da morte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A galerista Anna Maria Niemeyer, única filha do arquiteto Oscar Niemeyer, morreu na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Ela tinha 82 anos e estava internada desde o dia 1º de junho no hospital Samaritano, na zona sul da capital fluminense. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a causa da morte foi enfisema pulmonar.

O velório de Anna Maria está sendo realizado na capela 2 do cemitério São João Batista. O enterro está marcado para esta quinta-feira, às 13h.

A notícia sobre a morte foi dada ao arquiteto por seu sobrinho, Paulo Niemeyer Filho, dos mais renomados neurocirurgiões do país.

Anna Maria Niemeyer era proprietária de uma galeria de arte, criada em 1977, que funciona no Shopping da Gávea, no Rio. Desde cedo, colaborou com seu pai e dedicou-se à ambientação de interiores. Entre seus projetos, da época em que era funcionária da Novacap, estão o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Conteúdos relacionados