FETEMS participa de reunião com secretária de educação do Estado
Em reunião com a secretária de educação do Estado de Mato Grosso do Sul, Nilene Badeca, no final da tarde desta quarta-feira (31), membros da direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) dão continuidade ao debate sobre o cumprimento do acordo firmando entre a Federação e o Governo do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião com a secretária de educação do Estado de Mato Grosso do Sul, Nilene Badeca, no final da tarde desta quarta-feira (31), membros da direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) dão continuidade ao debate sobre o cumprimento do acordo firmando entre a Federação e o Governo do Estado no dia 16 de outubro.
Após o cumprimento da primeira parte do acordo que era a reformulação da Lei Complementar 087/2000, o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica de MS, que incluía a unificação da carreira dos trabalhadores em educação, a ampliação das vagas da promoção funcional e a implantação de 1/3 de hora-atividade para planejamento de aulas na rede estadual de ensino a partir de 2014, o Governo do Estado dá continuidade ao cumprimento do acordo com esta reunião entre a direção da FETEMS e a SED. Na pauta de hoje foi definido algumas questões em relação ao concurso público que terá o edital publicado em novembro e a publicação da promoção funcional que deve acontecer nos próximos dias.
Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, essa foi a primeira conversa com a secretária de educação, Nile ne Badeca, para dar início ao processo de construção do concurso público que já possui algumas questões definidas. “Tivemos uma importante reunião com a secretária de educação hoje e já garantimos algumas questões que estavam firmadas no acordo para o concurso público que são as provas regionalizadas, com duração de 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2 anos e nota maior para a prova específica, além disso, já garantimos a publicação do edital para novembro e vamos debater com o Governo o edital do concurso que já está sendo produzido pela Secretaria de Administração do Estado”, afirma.
O presidente da Federação explicou ainda que a promoção funcional do magistério da rede estadual de ensino deve ser publicada nos próximos dias. “Após aprovação da reformulação do nosso Estatuto, da sansão do governador, acertamos com a secretária de educação e ela nos garantiu que a promoção funcional será publicada nos próximos dias, até porque já estamos no final do ano e precisamos acelerar o processo para que não fique na folha de janeiro”, disse.
Para a secretária dos especialistas e coordenadores pedagógicos da FETEMS, Sueli Veiga Melo, que também participou da reunião, a Federação está no caminho certo garantindo que o acordo seja cumprido. “Estamos debatendo ponto por ponto com o Governo, participando de todo o processo de implementação das nossas reivindicações e por enquanto tudo está tranquilo, com os prazos dentro do combinado, pois a reformulação do estatuto foi enviada com antecedência para Assembleia, já foi sancionada pelo governador e logo em seguida já demos início ao debate sobre o concurso público”, disse.
Na reunião os dirigentes da FETEMS foram informados pela secretária que o governador, André Puccinelli (PMDB), já deu inicio as conversas com os outros cinco governadores signatários da Ação de Inconstitucionalidade.x
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.