Feliz com últimas corridas, Massa quer boa classificação em Valência

O brasileiro Felipe Massa se prepara para mais uma corrida no Grande Prêmio da Europa visando se consolidar na temporada 2012 da Fórmula 1. Muito contestado, sobretudo pela imprensa italiana, o piloto da Ferrari espera conseguir uma boa classificação para ter um bom desempenho na corrida em Valência, onde venceu em 2008. “Isso sempre te […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O brasileiro Felipe Massa se prepara para mais uma corrida no Grande Prêmio da Europa visando se consolidar na temporada 2012 da Fórmula 1. Muito contestado, sobretudo pela imprensa italiana, o piloto da Ferrari espera conseguir uma boa classificação para ter um bom desempenho na corrida em Valência, onde venceu em 2008.

“Isso sempre te deixa com o estado de espírito positivo por vir a um lugar onde você já venceu antes”, comentou Massa em entrevista ao site oficial da Ferrari. “Então espero que nós possamos ter outro bom fim de semana, especialmente porque agora o nosso carro está mais competitivo nas corridas e também na classificação, pois nós sabemos o quão importante o desempenho de sábado à tarde será para domingo”, destacou o piloto.

Massa melhorou sua performance nas últimas duas provas, em Mônaco e no Canadá, mas ainda segue longe das atuações de seu companheiro de equipe Fernando Alonso. Em Valência, a classificação no grid pode ser determinante, uma vez que o circuito não permite muitas ultrapassagens.

“Você pode ultrapassar em Valência, especialmente com a asa móvel, mas, largando na frente e sendo capaz de correr em seu próprio ritmo desde o início, muda tudo. Você não ficará preso atrás de carros que são rápidos na classificação, mas lentos na prova, o que pode custar caro”, analisou.

O brasileiro também exaltou a melhora em seu rendimento. “Estou muito feliz porque posso guiar a F2012 muito mais satisfeito com a minha performance, com o equilíbrio do carro e com o ritmo que eu posso aplicar”, ressaltou.

Massa demorou para se adaptar ao novo carro da escuderia, que apresentou muitos problemas nos testes de pré-temporada, contudo, o trabalho dos engenheiros e dos pilotos ao longo do ano parecem ter surtido efeito. “Foi importante a forma como trabalhamos no acerto com os engenheiros. Mudamos muitas coisas em termos de equilíbrio e encontramos uma boa direção que se adequou a mim”.

O piloto não analisou apenas sua próxima corrida e também opinou sobre futebol. O brasileiro que acompanha os jogos da Eurocopa, realizados na Ucrânia e na Polônia, revelou sua torcida pela seleção italiana.

“É um campeonato muito interessante, com algumas circunstâncias incomuns: você talvez poderia esperar que a Espanha vença muito facilmente, mas nada está claro, já que poucas seleções favoritas estão jogando bem. E claro, espero que a Itália faça um bom papel, até agora eles foram melhores que o esperado”, comentou.

Entretanto, Felipe Massa não poderá assistir ao próximo jogo da Itália, que está marcado para o mesmo dia de sua corrida, no próximo domingo. Os italianos terão um difícil duelo contra os ingleses pelas quartas de final da competição.

 

 

Conteúdos relacionados