Em troca de fidelidade, partidos pleiteiam mais espaço no governo
Em troca de fidelidade e do apoio ao PMDB em Campo Grande, partidos da base aliada ao governador André Puccinelli (PMDB) fazem peregrinação ao Parque dos Poderes para emplacar nomes no Governo do Estado. O objetivo é acomodar parceiros que devem perder espaço com a troca de comando na Prefeitura de Campo Grande. DEM e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em troca de fidelidade e do apoio ao PMDB em Campo Grande, partidos da base aliada ao governador André Puccinelli (PMDB) fazem peregrinação ao Parque dos Poderes para emplacar nomes no Governo do Estado. O objetivo é acomodar parceiros que devem perder espaço com a troca de comando na Prefeitura de Campo Grande.
DEM e PDT, por exemplo, já bateram na porta de Puccinelli para discutir a ampliação da participação no governo. “Conversamos com o governador e o deixamos a vontade para definir o nosso espaço”, disse o presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva.
Nos bastidores, no entanto, circula a informação de que o DEM estaria de olho no comando da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos). Recentemente, Puccinelli confirmou indicar um novo superintendente para o cargo, mas não antecipou nomes.
Presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira também bateu à porta do governador. Segundo o próprio Puccinelli, ele não pediu o comando de nenhuma secretaria, mas apelou pela indicação de correligionários para integrarem a administração estadual.
Com cargos ainda em aberto por conta das eleições municipais, o governador planeja para o início de 2013 mudanças no primeiro escalão. Uma das promessas, inclusive, é abrir espaço para aliados no Executivo.
Sobre as mudanças previstas, ele elencou alterações em pelo menos quatro cargos. “O Procon está aberto, a Escola de Governo está aberta, a Fundação do Trabalho está aberta e a Agepan está aberta”, citou.
As pastas foram desocupadas para os respectivos titulares concorrem nas eleições municipais. “Só indiquei interinos”, disse Puccinelli para reforçar a possibilidade de os cargos serem renovados para atender indicações políticas. Sobre o secretariado, o governador também indicou novidades. “Eventualmente algum pode sair”, disse recentemente, sem dar mais detalhes.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.