Em ações contra facção criminosa, PC evita assalto a casa lotérica no interior

Através das investigações, polícia montou campana em alvos dos bandidos e surpreendeu o assaltante no momento em que ele chegava no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Através das investigações, polícia montou campana em alvos dos bandidos e surpreendeu o assaltante no momento em que ele chegava no local

Após a denúncia do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), o delegado André Luiz Novelli Lopes, responsável pelas investigações e operações na cidade de Nova Andradina (distante a 297 km da Capital), que prenderam ao menos 16 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), tornou agora público o trabalho realizado desde junho do ano passado.

“O grupo vinha agindo na cidade, cometendo crimes de roubos e homicídios. Então começamos a monitorar as ações do PCC, montando operações policiais em supostos alvos, como casas lotéricas e bancos. Realizamos então nove prisões em flagrante, durante a Operação Mãos Dadas 4, em outubro de 2011. E as ações continuam, no intuito de inibir as ações criminosas na cidade”, explica o delegado.

De acordo com Novelli, o trabalho em conjunto da PM (Polícia Militar) e PC (Polícia Civil) continua, no intuito de apreender adolescentes e traficantes que comercializam a droga. “O dinheiro das bocas de fumo é a principal fonte de dinheiro do crime organizado, então estamos em combate a esses pontos de venda”, informa o delegado.

O delegado explica ainda que os maiores integrantes do PCC já estão presos. Um deles, detido há três semanas, R.L.A.R., 29 anos, é apontado como pistoleiro da quadrilha à serviço da organização criminosa e acusado de 11 assassinatos.

Entre as vítimas do pistoleiro está o ex-policial militar e árbitro de futebol amador Flávio Urbanjo Domingos, de 39 anos, morto em setembro do ano passado, no distrito de Nova Casa Verde, distante a 230 quilômetros de Campo Grande.

Outra ação foi o impedimento de um roubo a uma casa lotérica. Os policiais já estavam a campana aguardando o bandido, que foi supreendido momentos antes de anunciar o assalto. Confira o vídeo:

Conteúdos relacionados