Começou na última segunda-feira, dia 22 de outubro, o Curso de Maquiador para detentas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”. O curso, com duração de 160 horas, é oferecido gratuitamente pelo Senac, por meio de uma parceria com a 2ª Vara de Execução Penal (VEP) que já possibilitou a realização de diversas capacitações nos presídios de Campo Grande. O curso se estende até 24 de janeiro de 2013.

Outra capacitação gratuita terá início em janeiro. Também com 160 horas de duração, será oferecido o curso de Manicure e Pedicure para as reeducandas do presídio “Irmã Irma Zorzi”. A formação será de 28 de janeiro a 18 de abril de 2013. Cada curso conta com a participação de 10 internas.

Além dessas capacitações, a parceria da 2ª VEP com o Senac realiza desde o final de setembro, no mesmo estabelecimento penal, o Curso Básico de Corte de Cabelo. Com duração de 80 horas, o encerramento das atividades está previsto para o próximo dia 6 de novembro.

No mês de novembro começa ainda uma turma do Curso Básico de Manicure e Pedicure, também promovido pelo Senac em parceria com a 2ª Vara de Execução Penal. O treinamento, com duração de 80 horas, se estenderá até 17 de janeiro de 2013.

Estes são alguns exemplos dos treinamentos e cursos já oferecidos para as reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” como forma de prepará-las para a inserção no mercado de trabalho, dando uma profissão e oportunizando, assim, a reinserção social destas mulheres que terão em mãos um conhecimento a mais para conquistar uma vida digna.