A força da enxurrada durante o temporal na manhã desta terça-feira (16) assustou moradores e comerciantes do , em . O volume da água invadiu comércios e residências.

Na Rua Patrocínio, próximo à Escola Plínio Barbosa, moradores registraram imagens do caos formado pela chuva. O fluxo de veículos é intenso, com condutores arriscando passar pela água.

No cruzamento da Rua Mansour Contar com a Patrocínio, comerciantes tiveram que improvisar o rodo para tentar impedir que a água invadisse o estabelecimento. Segundo um comerciante, há oito meses o bueiro da rua está sem a grade de segurança, o que facilita o acúmulo de e impede o escoamento da água. Ele relata que há preocupação com a segurança de crianças e adolescentes, pois o trecho fica próximo à escola.

“É muito perigoso, já vi ciclistas caindo e carros perdendo a roda. Eu faço entrega de gás e para nós fica muito perigoso trabalhar. Ontem mesmo um colega caiu na chuva”, descreve.

Água invadindo na Rua Mansour (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Funcionárias de um mercado limpavam o espaço e tentavam fazer uma barreira para evitar que a enxurrada entrasse, em vão, pois a cada passagem de veículos, a água se movimentava.

Nas Ruas José Peixoto Antônio Prado e Fernando Sardinha, a leitora registrou o momento em que a rua foi tomada pela enxurrada. “Vira um rio toda vez que chove forte. Não há escoamento suficiente e os bueiros estão entupidos. Eu não suporto mais essa situação, é humilhante para a população mais vulnerável”, disse Luciana Machado.