Derrotados nas urnas, Magali, Loester e Ribeiro devem ocupar cargo no governo
O governador André Puccinelli (PMDB) pretende “olhar” pelos três vereadores do PMDB que não conseguiram se reeleger na eleição em 2012: Magali Picarelli, Dr. Loester e Ribeiro. Puccinelli afirma que não se trata de acomodação, mas de aproveitar a capacidade. Puccinelli negou que o vereador Mário César (PMDB) vá ocupar a vaga deixada por Mário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) pretende “olhar” pelos três vereadores do PMDB que não conseguiram se reeleger na eleição em 2012: Magali Picarelli, Dr. Loester e Ribeiro. Puccinelli afirma que não se trata de acomodação, mas de aproveitar a capacidade.
Puccinelli negou que o vereador Mário César (PMDB) vá ocupar a vaga deixada por Mário Sérgio Lorenzetto na secretaria de Fazenda para Magali Picarelli retornar a Câmara. Ele alega que ainda não definiu para onde Magali vai, mas sabe que vai ajudá-la.
“Gosto da Magali. Sempre foi companheira, fiel, leal. Vamos ver como é que a gente ajuda. Não é acomodação, é aproveitamento da capacidade dela. Ela merece, o Loester merece e o Ribeiro merece. Vou tentar olhar pelos três. Não to garantido que vou dar conta. Vou tentar olhar pelos três. Os três têm, no meu conceito, lealdade, companheirismo e capacidade”, disse.
Puccinelli não aconselha Ribeiro a sair do PMDB, alegando que ele está errando. Apesar disso, diz que é um direito que ele tem. “Acho que está errando. Mesmo assim, enquanto não sair do partido ele é meu companheiro e tenho que olhar por ele”.
Ribeiro afirmou que conversará com Puccinelli para decidir o futuro, mas revelou que pensa em deixar o PMDB para ter mais chances na briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Os vereadores do PMDB não ficaram nada contentes em não conseguir a reeleição e chegaram a culpar o partido pelo fracasso. Eles alegam que o grande número de candidatos na coligação PMDB/PR acabou prejudicando o PMDB, que deixou três vereadores fora e elegeu dois representantes do PR.
No sábado (24), durante eleição do diretório municipal do PMDB, Puccinelli declarou que há vagas no comando do Procon, da Escola de Governo, Fundação do Trabalho e Agepan. Os cargos foram deixados por dirigentes que disputaram a eleição para vereador em Campo Grande. Na ocasião Puccinelli disse ainda que uma das vagas será do PDT.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.