Contra Sport, São Paulo tenta voltar a vencer após ‘episódio Ceni’
Há tempos o São Paulo não tinha uma semana tão complicada como essa que passou. Além de perder a invencibilidade com o revés para o Flamengo, o time se classificou a duras penas na Copa Sul-americana em um jogo marcado mais pela polêmica entre o capitão Rogério Ceni e o técnico Ney Franco. Às 18h30 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há tempos o São Paulo não tinha uma semana tão complicada como essa que passou. Além de perder a invencibilidade com o revés para o Flamengo, o time se classificou a duras penas na Copa Sul-americana em um jogo marcado mais pela polêmica entre o capitão Rogério Ceni e o técnico Ney Franco. Às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Ilha do Retiro, a equipe enfrenta o Sport para tentar reencontrar a estabilidade que finalmente havia achado ao furar o G-4 da competição nacional.
“Daqui para frente, os problemas têm que ser interpretados. Se o episódio com o Rogério tivesse acontecido antes, nossa derrota para o Flamengo poderia ter sido credenciada a isso. Vai caber a cada um interpretar uma possível queda de rendimento. Mas insisto que o episódio está superado, principalmente pelo profissionalismo e caráter do Rogério”, contemporizou Ney Franco.
O atrito entre ele e o goleiro aconteceu na quarta-feira, no segundo tempo do empate sem gol contra a LDU de Loja. O camisa 1 gesticulou pedindo a entrada do meia Cícero, porém o treinador optou por Willian José e ainda reprovou publicamente sua tentativa de interferência na substituição. Em entrevistas, ambos garantem que tudo não passou de um mal entendido.
Independentemente da polêmica, a semana já não teria sido a melhor possível, mesmo com a vaga garantida nas quartas de final da Sul-americana, pois o São Paulo não jogou bem tanto no domingo, no Engenhão, quanto no Morumbi. Para a partida no Recife, a cobrança de Ney Franco é por um desempenho semelhante ao da vitória sobre o Vasco, duas semanas atrás.
“Nossa referência é o primeiro tempo desse jogo contra o Vasco. Conversamos muito sobre isso, e é dessa forma que a gente quer jogar. Com marcação adiantada, com competência para roubar a bola mais perto do gol adversário. Temos que defender forte e criar situações de contra-ataque e gol”, comentou o treinador, demonstrando conhecimento prévio do adversário.
“O Sport vem de dois resultados positivos. Mudou a forma de jogar, o Cicinho cresceu muito. Ele (Sérgio Guedes) adaptou no setor de meio-campo um volante pelo lado direito, o Moacir. Eles saem muito forte pelo lado do campo. Temos que tomar muito cuidado”, elogiou Ney Franco, que não comandou treino coletivo e usou disso para manter em aberto a escalação titular.
A grande novidade, qualquer que seja a formação, será Luis Fabiano. Vice-artilheiro, com 15 gols, o centroavante machucou a coxa esquerda na derrota para o Flamengo e foi desfalque no compromisso pela Sul-americana. Osvaldo, seu companheiro de ataque e que é titular há 13 jogos, corre risco de não jogar por incômodo muscular, mas viajou com a delegação.
Caso o camisa 17 não tenha condição de atuar, o lateral direito Douglas deve ganhar nova chance improvisado no sistema ofensivo. Já para o lugar do meia Jadson – suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele desfalca o time pela primeira vez –, a opção mais provável é Maicon, que recebeu atenção especial da comissão técnica no trabalho apronto.
Enquanto a luta são-paulina é para, no mínimo, sustentar a vantagem de cinco pontos para o quinto colocado Vasco, a do Sport é para sair da zona de rebaixamento, movimento que pode ocorrer já neste sábado com combinação favorável. Além de o Bahia ter que perder para o Grêmio, o time pernambucano precisa essencialmente chegar ao terceiro triunfo seguido.
Depois de vencer Ponte Preta e Atlético-GO, a equipe do técnico Sérgio Guedes tem mudanças. Diego Ivo e Renan Teixeira estão fora respectivamente por lesões na virilha e joelho esquerdos e darão lugar a Bruno Aguiar e Moacir. Gilsinho, por sua vez, cumpre suspensão e será substituído por Gilberto.
Na tentativa de contar com casa cheia, o clube lançou promoção na venda de ingressos. Por R$ 60, o torcedor pode adquirir entradas para os três próximos jogos como mandante (São Paulo, Botafogo e Fluminense), com desconto de 50% para sócios e estudantes. “Chegamos à reta final da competição, a hora de nos apoiarem é essa”, convocou o lateral direito Cicinho.
FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 27 de outubro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
SPORT: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Tobi, Moacir, Rithelly e Hugo; Gilberto e Felipe Azevedo
Técnico: Sérgio Guedes
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Maicon (Cícero); Lucas, Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Fórmula Truck confirma realização de etapa em Campo Grande no mês de junho
Modalidade de corrida de caminhões é uma das preferidas dos fãs de velocidade em Mato Grosso do Sul
Reforma administrativa deve ser votada na Câmara sem emendas, diz Beto Avelar
Votação deve acontecer em sessão extraordinária nesta quarta-feira (11)
Richarlison anuncia espera do primeiro filho: “agora somos 3”
O jogador de futebol fez o anúncio junto com a namorada, Amanda Araújo, nas redes sociais
VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
Imagens de câmera de segurança mostram veículo subindo meio-fio e atingindo o poste
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.