Geral

Conselho define nesta terça-feira calendário de reposição de aulas na UFMS

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, deve divulgar na tarde desta terça-feira, 18 de setembro, o calendário de reposição das aulas, após o fim da greve dos professores. A Adufms (Associação dos Docentes da UFMS), já informou à Reitoria da Universidade, que a maioria dos professores decidiu em assembleia, na sexta-feira, 14 de […]

Arquivo Publicado em 17/09/2012, às 20h59

None

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, deve divulgar na tarde desta terça-feira, 18 de setembro, o calendário de reposição das aulas, após o fim da greve dos professores. A Adufms (Associação dos Docentes da UFMS), já informou à Reitoria da Universidade, que a maioria dos professores decidiu em assembleia, na sexta-feira, 14 de setembro, pelo término da paralisação, iniciada em 20 de junho.

Os professores se dividiram em duas propostas: volta imediata e de retorno no dia 20 de setembro. Porém, nesta terça-feira, às 08h30, por meio de videoconferência, o Conselho de Ensino de Graduação da UFMS, se reúne para definir o calendário de reposição dos doze dias letivos que restaram do 1º semestre e analisar e aprovar o calendário do segundo semestre. Somente após essa reunião, é que será definido a data de retorno às aulas.

Os professores voltam ao trabalho após o Governo Federal encerrar as negociações salariais. O Governo propôs aumento que varia de 25% a 40% de reajuste no período de três anos, além de algumas alterações que irão reestruturar a carreira.

Jornal Midiamax