Colegas de Assembleia rebatem Tita e garantem que compensa ser deputado
Se por um lado colegas de Assembleia Legislativa concordaram com o autoritarismo do governador André Puccinelli (PMDB) deixado às claras em desabafo do deputado Diogo Tita (PPS), em outro plano eles rebateram falas do parlamentar e garantiram compensar ser deputado. Tita disse que o eleitor não valoriza o trabalho legislativo e sim a ajuda que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se por um lado colegas de Assembleia Legislativa concordaram com o autoritarismo do governador André Puccinelli (PMDB) deixado às claras em desabafo do deputado Diogo Tita (PPS), em outro plano eles rebateram falas do parlamentar e garantiram compensar ser deputado.
Tita disse que o eleitor não valoriza o trabalho legislativo e sim a ajuda que o parlamentar fornece na hora das dificuldades. Diante de tantos pedidos, o deputado do PPS revelou ser insuficiente a verba parlamentar para atender as reivindicações das bases, inviabilizando a atividade e, consequentemente, eventual reeleição.
“Compensa sim ser deputado e eu não tenho nenhuma reclamação do meu salário que, inclusive é muito bem pago”, disse o deputado Marquinhos Trad (PMDB). Ele frisou ainda que “respeito não se constrói com dinheiro, mas com credibilidade”.
Por outro lado, ele admitiu receber diariamente apelo por ajuda. “Tento contribuir com o que eu posso”, disse. Como exemplo, ele citou percorrer semanalmente empresas em Campo Grande para distribuir currículos que recebe diariamente em seu gabinete.
Sobre o assistencialismo citado por Tita, o deputado Pedro Kemp (PT) repudiou. “Nunca fiz política a base de doação, meu eleitorado é esclarecido e tem consciência política”, ressaltou. “E estou aqui no meu quarto mandato”, emendou para ressaltar ser possível ser deputado sem ser assistencialista.
Ainda sobre o assunto, o deputado Lauro Davi (PSB) também reconheceu que a Assembleia é frequentemente alvo de pressão por contribuições. “Para alguns bater na porta dos gabinetes virou profissão, tem gente que vive a base disso, mas não vou acostumar ninguém a pagar em troca de voto”, avisou.
Líder do PMDB na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha acredita que tanto o trabalho parlamentar quanto a ajuda aos eleitores é determinante para garantir um bom trabalho. “As duas questões têm peso, mas é lógico que se for atender todo mundo não haverá dinheiro disponível”, comentou. Por isso, ele informou peneirar os pedidos levando em conta a importância de cada um.“O que dá para ajudar a gente ajuda”, disse. “E como tenho muitos amigos, às vezes, recorro a eles”, concluiu.
O tucano Márcio Monteiro também disse compensar ser deputado. “Para mim é extremamente prazeroso estar aqui”, declarou. “E me elegi com propostas e não com assistencialismo”, completou.
Tita ainda disse que após onda de denuncismo “a fonte secou” na Assembleia dificultando ainda mais o atendimento aos apelos dos eleitores. “Tenho recebido meu salário em dia”, disse Marquinhos para afastar dificuldades financeiras na Casa de Leis.
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Tribunal recomenda que Paranaíba não pague vencedora de licitação do aterro sanitário
Aterro sanitário de Paranaíba é alvo de disputa após empresa ser excluída do processo licitatório. Contrato de até R$ 3,9 milhões foi oferecido após inspeção identificar série de problemas no local
Polícia investiga denuncia de estupro idosa de 69 anos em área indígena de Dourados
Vítima é moradora da retomada Ñu Verá, que fica às margens de rodovia perimetral
Perseguição policial acaba com adolescente batendo motocicleta em muro em MS
Adolescente ainda entrou em luta com um dos policiais
Prefeitura de Juti cria Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O COMSEA será responsável por estabelecer diálogo permanente entre a administração municipal e as organizações sociais nela representadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.