Chávez marca “início da reta final” de campanha eleitoral
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que o ato público que comandou neste domingo é “o início da reta final” de sua campanha eleitoral, lembrando que só faltam 28 dias para as eleições presidenciais nas quais assegurou que dará um “nocaute fulminante” em seu principal rival, o opositor Henrique Capriles. “Este é, quero lembrar, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que o ato público que comandou neste domingo é “o início da reta final” de sua campanha eleitoral, lembrando que só faltam 28 dias para as eleições presidenciais nas quais assegurou que dará um “nocaute fulminante” em seu principal rival, o opositor Henrique Capriles. “Este é, quero lembrar, o primeiro ato público que marca o início da reta final da campanha de Carabobo”, disse Chávez no povoado de Charallave, Estado de Miranda (centro), ao se referir ao nome com o qual batizou a sua agenda de campanha para o pleito do dia 7 de outubro.
O presidente e candidato à reeleição para o período 2013-2019 fez um discurso de pouco mais de uma hora, após percorrer as ruas do povoado em um caminhão e no qual se concentrou em pedir a suas bases para trabalhar arduamente para alcançar a “vitória perfeita” com mais de dez milhões de votos. “Não se trata de ganhar porque isso está escrito até nas pedras”, assinalou o chefe de Estado, ressaltando que a ideia era “ampliar a distância” que o separa de seu mais próximo rival.
Chávez insistiu que a oposição venezuelana tem um “pacotaço” neoliberal “oculto” para ser aplicado em caso de chegar à presidência e assegurou que todos os programas sociais implementados por seu Governo serão privatizados se Capriles, a quem qualifica de “majunche” (pouca coisa), vencer. “Temos que demolir a extrema direita burguesa”, reiterou o presidente para encerrar seu discurso.
Cerca de 19 milhões de venezuelanos serão chamados às urnas no dia 7 de outubro para escolher seu presidente para o período 2013-2019 entre sete candidaturas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.