Casemiro marca, é expulso, e líder São Paulo derrota ‘sensação do Interior’ por 2 a 0

Comandado pelo volante Casemiro, que saiu do banco para deixar a sua marca, mas comprometeu a sua boa atuação ao ser expulso no segundo tempo, o São Paulo não deu chances ao Mogi Mirim, venceu por 2 a 0 e se manteve na liderança do Paulistão neste sábado na Arena Barueri. A vitória contra a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comandado pelo volante Casemiro, que saiu do banco para deixar a sua marca, mas comprometeu a sua boa atuação ao ser expulso no segundo tempo, o São Paulo não deu chances ao Mogi Mirim, venceu por 2 a 0 e se manteve na liderança do Paulistão neste sábado na Arena Barueri.

A vitória contra a ‘sensação do Interior’ deixou o São Paulo com 43 pontos e um jogo a mais que o segundo colocado Corinthians, que entra em campo neste domingo contra o Paulista. O Mogi Mirim, que vinha de dez jogos sem perder no Paulistão, estacionou no quinto lugar com 34, e agora torce contra o Guarani para não perder um posto na tabela.

O triunfo também reforça o ótimo momento do São Paulo na temporada. Foi a décima vitória seguida do Tricolor em 2012, igualando o feito do Brasileirão de 2002, quando o time era dirigido pelo técnico Oswaldo de Oliveira. 

Com o desfalque de última hora de Denilson, gripado, o técnico Emerson Leão inovou na escalação do São Paulo ao colocar Fabrício sozinho de volante, apoiado apenas por Cícero na marcação. Lucas, Luis Fabiano (de volta após três jogos) e Fernandinho formaram o ataque do Tricolor. Recuperado de contusão, Cortez jogou na lateral esquerda.

Mas Fabrício seguiu a sina de não conseguir jogar uma partida completa e saiu aos 14min do primeiro tempo, dando lugar a Casemiro. O zagueiro Paulo Miranda também se machucou – João Filipe entrou no seu lugar.

As substituições acabaram ajudando o São Paulo na partida, pois Casemiro entrou bem e foi um dos destaques da primeira etapa, marcando inclusive o primeiro gol de cabeça. Da mesma forma, Fernandinho ampliou o placar e fez o Tricolor ir para o intervalo com uma vantagem confortável.

No segundo tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo e pareceu gostar do resultado. O técnico Guto Ferreira tentou mexer no Mogi Mirim em busca do empate, mas sem sucesso, e o placar de 2 a 0 não foi alterado. Perto do fim do jogo, Casemiro fez falta boba e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida sob protestos de Leão, que achou a marcação da arbitragem injusta.

 

Conteúdos relacionados