Cartório Postal busca franqueados em Mato Grosso do Sul

A Cartório Postal planeja expandir seus negócios e busca franqueados em Mato Grosso do Sul. A empresa presta serviços de auxílio na obtenção de documentos e certidões em todos os cartórios do país e tem apresentado um excelente crescimento nos últimos anos. O responsável pela marca explica que a abertura de uma unidade na região […]

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A Cartório Postal planeja expandir seus negócios e busca franqueados em Mato Grosso do Sul. A empresa presta serviços de auxílio na obtenção de documentos e certidões em todos os cartórios do país e tem apresentado um excelente crescimento nos últimos anos.

O responsável pela marca explica que a abertura de uma unidade na região só irá agregar benefícios à população local: “Os cartórios convencionais, devido às normas da Corregedoria Geral, não podem emitir nem solicitar documentos de outros estados. Apenas emitem certidões de seu próprio arquivo. A Cartório Postal reúne os cartórios do Brasil inteiro, em um só lugar e agiliza todo o processo”, conta Flavio Lopes, presidente da empresa.

A companhia que surgiu em 1993 com o objetivo de prestar serviço cartorário passou a ser uma rede de franquias em 2009. Atualmente conta com mais de 485 unidades em todo o país e oferece suporte contínuo aos parceiros e clientes, garantindo a excelência no atendimento. Entre os serviços apresentados estão: busca de segunda via de certidões, pesquisa patrimonial, encaminhamento de títulos para protesto, assessoria em registros de contratos, notificações, entre muitos outros.

Segundo Jefferson Ramirez, gestor da rede, os benefícios de fazer parte de uma rede de franquias são um diferencial a ser avaliado pelo empreendedor: “Existe uma pesquisa comparativa de dados da ABF e do SEBRAE sobre a mortalidade das empresas. É matematicamente comprovado que uma empresa franqueada tem mais chances de sobreviver do que quem não é. Este é o grande benefício de investir em uma franquia, a aposta num negócio que já deu certo”.

Além disso, Jefferson explica o perfil ideal para gerir uma unidade: “Buscamos um empreendedor com capital disponível e que tenha dedicação integral ao negócio.” E garante que os franqueados da rede possuem um departamento de suporte composto de 12 pessoas, sistema online 24 h – SAF – e consultoria de campo para auxiliarem na manutenção da franquia.

O principal fator do sucesso do negócio se dá pelo imenso leque de serviços que oferece. É um tipo de trabalho que facilita muito a vida das pessoas, por isso sempre tem uma grande procura. Com 18 anos de experiência, é a marca mais desejada da ABF e teve um crescimento de mais de 200% em relação ao ano passado. A franqueadora pretende continuar a expansão nas áreas que ainda não atingiu e tem a meta de chegar a 500 unidades ainda este ano.

Raio-X da franquia:

Taxa de franquia: entre 20.000,00 e 200.000,00 depende da localidade

Investimento inicial: 30.000,00 a 250.000,00

Royalties: Valores fixos entre 500,00 e 3.000,00

Taxa de propaganda: 10% do valor dos royalties

Área mínima para o ponto: 40 m2

Número de funcionários por unidade: 04

Lucro líquido estimado: 33,3%

Previsão de retorno do investimento: 12 a 24 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Número de unidades até agosto/2012: 485

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